Yaravirus vírus – Cientistas descobrem no Brasil um novo vírus

Enquete

Resultados

O assunto vírus é, atualmente, um assunto sensível, dado que o coronavírus, já fez mais de 900 mortos e 40 mil infetados. Contudo, há um novo organismo que está a deixar a comunidade científica intrigada. Uma recente e bizarra revelação deu a conhecer um vírus praticamente desconhecido, fazendo dele um dos mais estranhos já descobertos.

Segundo é dado a conhecer, este vírus “misterioso” recolhido nas amebas existentes num lago artificial da Pampulha, em Belo Horizonte, revelou-se consideravelmente menor do que aqueles já conhecidos por infetar amebas

A equipa que o descobriu deu-lhe o nome de “Yaravirus”, em homenagem à Yara, também conhecida como “Iara”, que significa “mãe de todas as águas”. Na verdade, o nome representa uma bela figura tipo sereia da mitologia brasileira que atrairia marinheiros para as profundezas dos mares para viverem com ela para sempre.

em progresso 0
Juliao 8 meses 2 Respostas 350 visualizações Explicador 0

Respostas ( 2 )

  1. Sou de BH e posso dizer que essa Lagoa da Pampulha é sinistra.
    Até jacaré tem por lá 😛

  2. Meu amigo existem centenas, milhares de virus desconhecidos….principalmente na regiao amazônica…..tenho um amigo que morou la na regiao por mto tempo(uns dois anos) ele ficou doente varias vezes fazia exames de sangue e nao descobriam nada…. aquela regiao tem coisas que humanidade nao vai descobrir nunca…quando descobrem novo virus eh algo bom, pois pode ser a causa de injuria para mtas pessoas que agora pelo menos podem saber o que tem. Mas eh interessante a descoberta.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima