Você tem ideia de quanto foi gasto deste do início da missão Apolo 11, até o pouso na lua?

Pergunta

Deve ter sido uma nota preta

em progresso 0
luis 1 mês 2 Respostas 171 visualizações Professor 1

Respostas ( 2 )

  1. Entre 1959 e 1973, a NASA destinou 23,6 bilhões de dólares para a exploração da Lua, sem incluir o gasto com infraestrutura. Essa cifra, segundo o valor do dólar de 1973 e levando em conta a inflação, equivale a 131,75 bilhões de dólares atuais (425,2 bilhões de reais, pouco mais de 7% do PIB brasileiro). A maioria desses vultosos recursos foi destinada ao programa Apollo que levou o homem à Lua.
    Link: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/02

    A NASA decidisse retomar a exploração da Lua e lançar uma nova missão até lá agora, quanto isso custaria? Em 2005, a agência espacial divulgou uma estimativa de qual deveria ser o investimento para enviar uma nave tripulada ao satélite e concluiu que a empreitada custaria cerca de US$ 104 bilhões — montante que, conforme explicaram, não deveria ser muito diferente se o projeto fosse colocado em andamento hoje.
    Link:https://www.megacurioso.com.br/ciencia/1

    Depois que conferirem estes dados, como pode algumas pessoas perguntar:
    “Se o homem foi à Lua, porque será que nunca mais voltaram?”
    Na minha opinião pessoas que fazem esta pergunta não tem nenhum discernimento entre ‘custo/benefício’, ou seja a realidade e a fantasia não tem diferença.
    É o que penso salvo melhor juízo.
    Espero ter respondido conforme foi perguntado.
    Um abraço e grandes estudos.
    Vida longa e próspera.

  2. Esta resposta está editada.

    Vejamos. Um dos grandes motivos da União Soviética ter quebrado nos tempos de Mikhail Gorbachev, e, nos tempos dele, foram os gastos excessivos em projetos espaciais. A Rússia foi a potência mundial que mais enviou humanos ao espaço. Foram mais de dez mil tripulantes enviados ao espaço, para habitar na antiga MIR.

    Nos tempos do Socialista Barack Obama, lá por volta de 2011, quando ele sabotou e terminou o Projeto de Exploração Espacial, cuja última missão na época foi com a Space Shuttle Atlantis.

    Após este momento, os Estados Unidos passaram a enviar astronautas ao espaço através de naves Russas, ao custo de US$30 milhões por cada astronauta.

    Com o desmantelamento do programa espacial, em seu lugar surgiu a Exploração Espacial Corporativa, com um conglomerado chamado de SPACE X. Um conglomerado multibilionário que reúne o capital de várias das maiores CORPORAÇÕES do mundo.

    Space X se não me falha a memória, é liderada pelo mega bilionário ELON MUSK. As suas idéias estão em um patamar realmente diferente.

    **

     

    Há muitos anos atrás, observando arquivos antigos, pude averiguar uns movimentos que antecederam a criação da SPACE X.

    Por volta de 1997, um grande corporativista chamado Robert Bigelow criou uma fundação de pesquisas para o fenômeno de UFOs.

    Ele reuniu mentes brilhantes e montou uma grande equipe com vários cientistas das melhores universidades do mundo e em vários campos. Com vultuosos fundos, Robert Bigelow financiou pesquisas de campo e de laboratório, enviando estes cientistas para todas as partes do mundo, para pesquisar casos de UFOs que valeriam a pena. Ou seja, casos mais prováveis.

     

    Em outras palavras: este conglomerado usou tecnologia que descobriu sobre extra-terrestres, e usaram inclusive engenharia reversa. Décadas após as pesquisas de Robert Bigelow, surgiu o conglomerado Space X.

    **

     

    SPACE X reconhece oficialmente a existência de UFOs e Extra-terrestres, declara oficialmente que nós fomos e somos ainda visitados por várias civilizações.

     

    Inclusive acusou oficialmente que um de seus foguetes DRAGON foi sabotado e destruído por um OBJETO NÃO-IDENTIFICADO, que usou uma espécie de arma no foguete DRAGON. Este ataque foi FILMADO, e foi divulgado oficialmente.

    Este mesmo tipo de arma foi filmado em outras ocasiões em várias partes do mundo.

    Lembro-me de umas destas ocasiões aonde isto foi filmado, o UFO usou uma estranha arma, que provocou uma mega explosão em um vulcão adormecido, tornado-o ativo.

     

    ***

    O futuro da Exploração Espacial será feito por robôs, criados por CORPORAÇÕES.

    As grandes corporações robóticas do mundo serão: Amazon, Google, Apple , Uber, Space X.

     

    **

    Os Russos descobriram que os humanos não foram feitos para o espaço. No espaço o ser humano consegue se regenerar mais rápido, contudo o espaço prejudica o cérebro humano.

     

    Portanto serão usados robôs, e se humanos vão explorar o espaço, estes precisam ser humanos geneticamente alterados e aperfeiçoados com a ciência de TRANSHUMANISMO.

     

     

    ***

    Existem riquezas incalculáveis no espaço. No campo de asteróides, por exemplo, o campo de OORT CLOUD, existem asteróides imensos com metais inéditos e raros, e muitos cheios de ouro. Space X e NASA inclusive descobriram planetas aonde CHOVEM DIAMANTES….

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA