Você concorda que o bem e o mal são conceitos subjetivos?

Pergunta

Existem pessoas que possuem um conceito de bondade diferente e acabam sendo consideradas por muitos como maldosos, quando na verdade, aquela pessoa está fazendo o “bem”.   Pessoas inteligentes demais são incompreendidas…

em progresso 0
ribamar 1 semana 3 Respostas 54 visualizações Iniciado 0

Respostas ( 3 )

  1. Houve um período da minha em que eu quis agir com bondade e gentileza com todos, pois não acreditava mais no lado bom dos seres humanos, mas alguns interpretaram minhas ações como dissimuladas e maldosas – o engraçado é que os analisei e percebi que na realidade, os maldosos eram eles, agiam com arrogância. Com o tempo, continuei me indagando o real motivo das coisas serem como são… por que a dualidade existe?

    Bondade é nada mais do que a mistura de duas emoções, é tristeza + alegria.

    Maldade é a mistura de 3 emoções, é tristeza + ódio + alegria.

    A mistura de emoções configura essas reações/ações no cérebro. Vivemos uma realidade no qual é projetada pelo cérebro, é projetada por tudo aquilo que sentimos/pensamos. Tudo é um espelho.

  2. Na minha opinião eu penso que quem tem o direito de estabelecer o que é bem ou o que é mau é o nosso criador. Apocalipse 4: 11

  3. Sim, são.

    O deus hebraico, por exemplo, usou de dois pesos e duas medidas pra ajudar hebreus cometer infanticídio contra outros povos.

    Bondade nada mais é q instinto. Lembra do caso dum cão q arrastou outro cão, atropelado, pra fora da pista, tirando de mais risco? Ele não tem ética mas fez por instinto.

    Eu podia dar explicação mais detalhada mas não tenho tempo.

     

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA