Vasectomia

Pergunta

Pessoal, eu queria saber de alguém que fez a vasectomia se tipo, vc ejacula normalmente ou muda algo, por exemplo uma diminuição de sensibilidade ou algo do tipo, quem puder me ajudar eu agradeço. Tenho interesse em operar desde os 14 anos pois não pretendo ter filhos

em progresso 1
PredoGato 3 meses 4 Respostas 148 visualizações Iniciado 1

Respostas ( 4 )

  1. Eu acho que tudo continua normal e você ejacula normalmente, mas leva um tempo. Eu vi este texto sobre isso:
    “Os métodos de contracepção devem ser mantidos até que um exame de espermograma confirme a ausência completa de espermatozoides no líquido seminal ejaculado.
    O exame será solicitado 120 dias após a vasectomia ou após 20 ejaculações, o que ocorrer primeiro. Até lá, existem chances de engravidar a mulher.”

  2. Esta resposta foi editada.

    Bem vindo ao Eu Pergunto, PredoGato.
    A vasectomia não altera a habilidade do homem de ter uma ereção, orgasmo e ejaculação, muito menos o prazer sexual. Os hormônios masculinos continuam sendo produzidos e nada muda.

    A cirurgia de vasectomia é um procedimento permanente e definitivo e só deve ser feita se o homem tiver certeza de que não vai querer ter filhos no futuro.

  3. O que é liberado pelo pênis é 50% secreção da vesícula seminal, 40% secreção da próstata e até 10% de espermatozoides. Assim, a quantidade e o aspecto do líquido ejaculado não se alteram, fica impossível saber quem fez ou não fez a operação sem colocar o líquido no microscópio.

    A produção de testosterona também não é afetada no processo. O hormônio, também produzido no testículo, vai direto para o sangue e não é afetado pelo corte dos dutos, então não há alteração.

  4. Não faça isso. Vai se castrar? Um homem mostra sua virilidade pela sua prole.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA