Variante Delta é tão contagiosa quanto a varicela, diz relatório do CDC

Pergunta

O Centro de Controlo e Prevenção de Doença deverá publicar esta sexta-feira mais dados sobre a variante Delta, que descreve como uma ameaça séria.

Um relatório interno do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (US Centers for Disease Control and Prevention, CDC) traça um perfil da variante Delta mais sério do que o usualmente discutido.

No documento, acedido pelo New York Times, a variante Delta é descrita como mais transmissível do que os vírus causadores da MERS, SARS, Ébola, constipação, gripe sazonal e varíola. É tão contagiosa como a varicela, acrescenta o relatório.

Conforme indicou ao jornal uma fonte governamental conhecedora do documento, o tom do mesmo reflete o alarme sentido entre os cientistas da instituição para com a propagação da variante Delta no país. “O CDC está muito preocupado com os dados que temos recebido, a Delta é uma ameaça muito séria e requer ação imediata”, disse.

O CDC deverá publicar esta sexta-feira mais dados sobre a variante Delta.

O diretor da agência, Rochelle P. Walensky, assumiu na terça-feira passada que as pessoas vacinadas que ficaram infetadas com a variante Delta são tão propagadoras como as pessoas não vacinadas, e podem passar o vírus de igual forma.

em progresso 0
, denner 2 meses 2021-07-31T15:12:24-01:00 1 Resposta 14 visualizações Explicador 0

Resposta ( 1 )

    0
    2021-08-02T10:51:18-01:00
    Esta resposta foi editada.

    Os negacionistas/bolsonaristas vão falar que é a imprensa esquerdista a espalhar o medo

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima