Terra Plana: Você sabia que em Novembro realiza-se a terceira edição anual da Flat Earth International Conference?

Enquete

Resultados

Neste Novembro realiza-se a terceira edição anual da Flat Earth International Conference (fe2019.com). O evento convida todos os que acreditam que a Terra é plana a participar em palestras, discussões, e provas de teorias, depois de, no ano passado, terem chegado à “conclusão” de que a NASA está a tentar esconder Deus do mundo. Qual a sua opinião sobre isto?

O evento terá lugar nos dias 14 e 15 de novembro, em Dallas, no Texas, EUA. A terceira edição da Flat Earth International Conference (FEIC) conta com uma série de palestras e discussões acerca de tópicos relacionados com a teoria de a Terra ser plana, entre eles uma conferência sobre o espaço ser falso, uma análise detalhada à descrição bíblica do planeta, uma palestra dedicada às inconsistências da NASA e a explicação do terraplanismo segundo o método científico. O evento receberá ainda o humorista Owen Benjamin, que finalizará o primeiro dia de conferências com um espetáculo de 2 horas.

Muitos terraplanistas acreditam que a Terra é exatamente como aparece descrita na bíblia – plana – e que a NASA conspira para que esta “verdade” não seja propagada.

No ano passado, o cineasta e terraplanista Rob Skiba realizou uma palestra chamada Testing the Globe (Testar o Globo), onde alegou saber o motivo pelo qual a NASA e os governos de todo o mundo perpetuam o mito de a Terra ser redonda. “O grande cenário que muitos de nós começámos a acreditar é o de esconder Deus”, disse. “Para mim esta seria a sua maior motivação”.

No seu canal de Youtube, Skiba diz que a Bíblia, no que toca à descrição da Terra, “descreve basicamente um globo de neve. Quando se interpreta o texto que o representa, é impossível obter um modelo rotacional heliocêntrico”, alega. “Tornei-me cético de tudo. E acho que com razão”.

DE ENTRE AS “PROVAS” DEFENDIDAS POR TERRAPLANISTAS DE QUE A TERRA É, DE FACTO, PLANA, DESTACAM-SE:

1 – O horizonte parece sempre plano, menos nas fotografias da NASA;

2 – Para ver o horizonte, não precisamos de olhar para baixo – e se a Terra fosse redonda precisávamos;

3 – Se a Terra rodasse a grande velocidade pelo espaço, a água não se manteria quieta;

4 – Se a Terra fosse um globo, os rios precisavam de correr para cima para desaguar;

5 – Se a Terra fosse redonda, os helicópteros poderiam manter-se quietos no ar e esperar que o destino viesse até eles;

6 – Se a Terra fosse redonda, os carris dos comboios não podiam ser a direito;

7 – Se a Terra fosse redonda, os pilotos teriam de ajustar as trajetórias dos aviões constantemente, para não entrarem no espaço;

8 – Se houvesse biliões de estrelas no céu, o céu estaria sempre cheio de luz;

9 – Se a Terra rodasse a altas velocidades, os aviões nunca chegariam aos seus destinos graças aos ventos de milhares de quilómetros por hora;

10 – Se a Terra rodasse, as balas disparadas para o ar deveriam cair centenas de quilómetros na direção oposta à que a terra roda – e não caem.

 

em progresso 0
Juliao 3 meses 3 Respostas 94 visualizações Explicador 0

Respostas ( 3 )

  1. É algo no qual não posso afirmar, até porque nunca me interessei em saber nada sobre gravidade, translação etc.
    Acho que não faz muito sentido a NASA esconder isso, a não ser que todos os empregados ali sejam psicopatas – literalmente.

  2. Isso é tudo gente louca que leva a letra tudo o que está na bíblia. Sempre existiu gente assim. No meu entender esse movimento não terá qualquer expressão

  3. Eu nem sabia que esses malucos faziam uma conferência anual. Tá tudo pirado

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA