Será possível iniciar um relacionamento amoroso sem estar apaixonada e este sentimento surgir depois? vocês acham arriscado demais?

Enquete

    A conheci em 2016, na época estava conhecendo a amiga dela a qual fiquei extremamente apaixonada, porém ela não demonstrou o mesmo interesse então rompemos e logo após isto acabamos dormindo juntas mas não senti paixão apenas o sexo foi bom. Passaram-se quatro anos, ela retorna por agora puxando assunto, nos reencontramos num restaurante ao final do encontro ela tentou um beijo mas recusei e disse a ela para continuarmos na amizade porque nós temos sintonia assim. Ela pareceu entender. Continuamos conversando por WhatsApp mas pensei em dar-me uma chance de viver o afeto com ela implicitamente, porém, continuo não me sentindo apaixonada. Ontem conversamos bastante sobre sexo e trocamos muita ideia sobre o que gostamos ou não. Aí repentinamente notei que não posso oferecer o afeto que ela procura, ou seja, um namoro estável. Aí ficou-me a duvida: será que é possível se relacionar com alguém sem estar apaixonada e isso surgir depois? eu n quero magoa-la. 

em progresso 0
Amora 6 meses 2 Respostas 283 visualizações Iniciado 0

Respostas ( 2 )

  1. Seria basicamente uma amizade colorida.

  2. bom dia, amora.

    Você pode assumir uma das seguintes posturas sobre esse tópico: continuar solteira esperando pela parceira ideal, para não estar comprometidas com alguém por quem não nutre um sentimento forte caso uma pessoa interessante surja; ou apostar num relacionamento que não tem certeza que vai vingar.

    Normalmente não vale a pena se relacionar com alguém por carência. Eu não recomendo, e permaneci solteiro por quatro anos antes de achar minha esposa, com quem tenho um ótimo casamento há dez anos. Claro, evitar a carência é um desafio, e a necessidade de sexo é real. Mas se conseguir voce pode achar alguém muito legal.

    Mas há algumas pessoas específicas às quais eu não recomendo isso: pessoas cuja paixão dura pouco. Se você for uma pessoa que se apaixona e desapaixona fácil, perdendo o interesse em uma parceira rápido, eu recomendo fazer o esforço e ficar com as pessoas mesmo à força, contrariando seu ímpeto inicial, porque mais tarde voce verá como é importante uma intimidade mais profunda.

    Se voce não pertence a esta categoria, permaneça solteira até achar alguém que você realmente queira.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima