Se você está dentro de um elevador em queda livre, é possível escapar da morte pulando para cima exatamente antes de o elevador atingir o solo?

Pergunta

Você acredita nesta teoria?

O que acha? Obrigada

RESOLVIDA 0
Lara 2 semanas 3 Respostas 165 visualizações Estagiário 0

Respostas ( 3 )

  1. Quando eu era criança, eu costumava pensar nisso.
    A pessoa teria que calcular o tempo perfeitamente para dar tudo certo, porém, isso seria muito difícil, já que a pessoa não teria noção de quando o elevador chegaria ao chão.

  2. A pessoa não saberia a hora certa de pular. Isto é coisa de história em quadrinhos. Certamente não daria certo.

  3. Bom vamos lá…
    Inicialmente um elevador geralmente não cai, via de regra ele sobe, o contrapeso que os elevadores possuem geralmente tem o peso do elevador mais a carga que ele carrega. Mas claro que o elevador pode cair, no entanto há mais de um elemento de salvaguarda nessas situações, em caso de falta de luz o freio é acionado, pois ele naturalmente sempre está nessa situação, para liberar o freio você precisa de energia elétrica ou um sistema manual que use força humana para fazer isso na casa de máquinas. Outro elemento de segurança é o sistema de encunhadura, que crava cunhas de aço nos trilhos do elevador no momento em que ele atinge determinada velocidade, o sistema é totalmente mecânico, você não vê isso acontecer geralmente pois é um procedimento muito crítico, há a possibilidade de você lesionar as pernas ou os joelhos a ponto até de quebrá-los, pois a desaceleração é brutal! O ultimo é as molas no fundo do poço do elevador, já trabalhei em uma fábrica de elevadores e o batismo na engenharia foi cair de elevador no poço, as molas funcionam bem, mas você chega a bater no teto do elevador, rsrsrs!!! Elevadores são sistemas de transporte seguros, por mais que isso não pareça ser óbvio, mas a maioria deles é bem feita, no entanto todos dependem de manutenções como qualquer outro elemento e entre pular de um elevador e ficar no elevador eu ainda prefiro ficar dentro dele, pois é muito mais seguro!

    MELHOR RESPOSTA

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA