Se seu Deus existe e não pode proteger crianças de serem abusadas sexualmente em seu próprio templo, para que serve?

Enquete

Resultados

para que serve mesmo um Deus assim?

em progresso 0
Juliao 4 meses 11 Respostas 177 visualizações Explicador 0

Respostas ( 11 )

  1. isso é tema muito polémico e quem tem fé nem quer saber de questionar. Você vai levar com o livre arbitrio 🙂

  2. Obviamente que não serve para nada.

  3. O ser humano tem o livre-arbítrio para praticar o bem e o mal, má para todo mal feito existem consequências, ainda que fuja da justiça dos homens.
     

    No mundo, a casta dos malfeitores e dos injustos domina.

    • O Livre Arbítrio é um argumento ou afirmação teísta de que nós somos livres para fazermos nossas escolhas (podemos escolher entre Deus ou viver sem Deus, sem existir qualquer influência que nos leve a acreditar ou não acreditar). Lhe darei 5 bons motivos para negar a afirmação teísta sobre o livre arbítrio.

      http://religiaoeateismo.blogspot.com/2015/05/5-erros-teistas-sobre-o-livre-arbitrio.html

       

      • Esta resposta foi editada.

        Então explica esses furos lógicos na bíblia onde fala em predestinação:

        Efésios 1:4-5 / 1:11

        1 Pedro 1:19

        Romanos 8:9 / 9:11-23

         

         

         

        • … um completo absurdo!

          Ou seja.. o seu deus já teria tudo destinado .. segundo a teoria da predestinação, deus teria criado uma parte dos seres humanos para a salvação e outra para a condenação. Isso ainda tornaria esse seu deus ainda mais abjeto, caso existisse.

          Infelizmente ou felizmente, o passar do tempo e o maior conhecimento da humanidade em várias áreas vai ditar o desaparecimento das religiões. Por mim podia ser já hoje. Não fazem falta nenhuma

  4. Já sabia que iam invocar aqui o livre arbítrio para justificar o injustificável.

  5. Esse é o

    Paradoxo de Epicuro (ou Hume)

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro#Deus_no_Epicurismo

    Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?

    — Epicuro ?

    O poder [de Deus] é infinito: o que quer que ele deseja é executado. Mas nem homem nem qualquer outro animal é feliz. Portanto ele não deseja sua felicidade. Sua sabedoria é infinita: ele nunca erra em escolher os meios para qualquer fim: mas o curso da natureza tende a ser contrário a qualquer felicidade humana ou animal: portanto não é estabelecido para tal propósito. Através de toda a história do conhecimento humano, não há inferências mais certas e infalíveis do que estas. Em que ponto, portanto, sua benevolência e misericórdia lembram a benevolência e misericórdia dos homens?

    — Hume

     

    Mas penso que independente dele existir ou não (sou ateu agnóstico), o fato dele ter supostamente criado humanos sabendo que iam pecar já demonstraria a não santidade dele.

    E o fato de nesse exato momento ele estaria vendo várias crianças serem abusadas entre outras opressões pra fazer justiça definitiva apenas num suposto Juízo Final, já demonstraria que ele é omisso no socorro

    Quem de vocês sabendo que coisas terríveis como abusos de crianças ocorrendo nesse instante não ia ajudar elas?

  6. O que mais confusão faz à minha cabeça é as pessoas não conseguirem situar os acontecimentos bíblicos no espaço e no tempo. Ou seja .. tudo se passa em épocas onde tudo o que era inexplicável era atribuído ao sobrenatural. Mas isso é assim tão difícil de entender?

  7. Provavelmente exista um deus, mas ele está pouco se fodendo pra gente. mesmo assim, acredito que seja necessário ele ser presente na vida das pessoas, pois senão, é capaz de o mundo pirar ainda mais.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA