Se não existe uma vida após a morte, qual o sentido de vivermos, sendo que um dia tudo se acabará?
Pergunta
Qual o sentido de uma vida que não tem continuidade após a morte? Somos apenas pó e vamos sempre ser pó?
em progresso
0
Religião e Espiritualidade
1 ano
8 Respostas
414 visualizações
Explicador 1
Respostas ( 8 )
Massa da Terra = 5,9*10²⁴ kg, isso não é nem 1% da massa de nosso sistema solar. A Via Láctea possui massa 10¹² vezes maior que o nosso sistema solar, sendo ela apenas mais uma das incontáveis galáxias. Esse planeta tem 4,5 bilhões de anos, enquanto que a espécie Homo Sapiens surgiu a míseros 200 mil aninhos atrás. Vc é só mais um dos 108 bilhões da nossa espécie que já pisaram na face da Terra.
Não é todo mundo que tem estrutura pra encarar o fato de sermos insignificantes perante ao panorama geral, daí surgem as mitologias e as bronhas metafísicas…
É isso aí, a morte e os impostos, são as únicas certezas da vida. Cabe a cada um de nós tentar encontrar sentido para a própria vida.
Vocês materialistas são o próprio Satanás encarnado. Claro, não existe nada além dessa vida, não existe Deus, nem juízo, nem certo ou errado, é tudo relativo, até a moral, todos podem fazer o que quiser que o destino é o mesmo, não é mesmo ? Quem crê nisso não se deixa devorar por leões, como os cristãos do primeiro século, ou queimar-se na fogueira, como Joana Darc, nem mesmo apedrejar como Estevão. Nem precisa lidar com as consequências das más ações…
Ah sim, Jesus era um idiota que deixou-se mutilar numa cruz pra ficar “famoso”, pois não existe segunda vida ou segunda morte. Hmmmm, incrível a tua lógica, comparar os futuros herdeiros da glória ou da ira de Deus com asnos…
Se divirta com a experiência, ora.
Não existe sentido pra vida, o que faz você refletir sobre o sentido da vida são os seus sentimentos/emoções negativos.
Bem. As próprias grandes potências sabem que existe a vida após a morte.
O próprio ex-presidente Jimmy Carter contou como, nós anos 70 e 80, houvem projetos militares com a projeção da Consciência.
Nós chamamos a isto de Remote Viewing.
Operações militares com a projeção de almas, experiências extra-corporais, out-of-body experiências, foram usadas em operações de espionagem internacional, operações de busca por desaparecidos e também em anti-terrorismo.
Uma das pessoasais famosas sobre o assunto é o militar Major Ed Dames, hoje ele e sua companhia atuam no ramo corporativo de Washington D.C.
Por qual motivo não fazem uma divulgação em massa sobre o assunto?
Existe uma resposta, mas foi marcada como privada e apenas o autor da pergunta consegue ler
Responder
Devo lembrar de novo do mais famoso projeto da Imortalidade Humana que existe, chamado de Project 2045.
(Site oficial: 2045(ponto)com )
A iniciativa, criada por um magnata russo, é hoje internacional, tem fundos bilionários, conta com a participação das maiores mentes científicas do mundo, inclusive usa o expertise adquirido durante as pesquisas científicas sobre o Paranormal feitas pela Rússia durante a guerra fria.
Um dos objetivos de Project 2045 é criar uma raça de seres imortais.
Estes seres serão avançados andróides. O objetivo é transferir as almas de bilionários e de pessoas influentes, políticos, para corpos sintéticos, andróides além da mortalidade humana.
O próprio conceito aparece na Ufologia, na qual várias civilizações que visitam a Terra possuem viajantes que são seres sintéticos e parcialmente biológico, mas que seriam imortais também.
Um outro passo seria transportar estes novos imortais da Terra em grandes naves espaciais para colonizar um novo mundo, e iniciar uma Terra, e deixar a Terra para trás, para morrer junto com o resto da humanidade.
Este conceito aparece parcialmente nos filmes: Passengers e Interstelar.
Quando no futuro, os humanos viajarem pelo espaço, os astronautas terão que ser parcialmente sintéticos.
Os humanos não foram feitos para o Espaço. Os humanos que ficarem no espaço por longos períodos apresentam problemas mentais, os russos descobriram isto.
A Rússia foi a nação que mais enviou humanos para o espaço, foram mais de dez mil pessoas.