Se não existe uma vida após a morte, qual o sentido de vivermos, sendo que um dia tudo se acabará?

Pergunta

Qual o sentido de uma vida que não tem continuidade após a morte? Somos apenas pó e vamos sempre ser pó?

em progresso 0
Juliao 3 semanas 8 Respostas 92 visualizações Explicador 1

Respostas ( 8 )

  1. Massa da Terra = 5,9*10²⁴ kg, isso não é nem 1% da massa de nosso sistema solar. A Via Láctea possui massa 10¹² vezes maior que o nosso sistema solar, sendo ela apenas mais uma das incontáveis galáxias. Esse planeta tem 4,5 bilhões de anos, enquanto que a espécie Homo Sapiens surgiu a míseros 200 mil aninhos atrás. Vc é só mais um dos 108 bilhões da nossa espécie que já pisaram na face da Terra.

    Não é todo mundo que tem estrutura pra encarar o fato de sermos insignificantes perante ao panorama geral, daí surgem as mitologias e as bronhas metafísicas…

  2. É isso aí, a morte e os impostos, são as únicas certezas da vida. Cabe a cada um de nós tentar encontrar sentido para a própria vida.

  3. Vocês materialistas são o próprio Satanás encarnado. Claro, não existe nada além dessa vida, não existe Deus, nem juízo, nem certo ou errado, é tudo relativo, até a moral, todos podem fazer o que quiser que o destino é o mesmo, não é mesmo ? Quem crê nisso não se deixa devorar por leões, como os cristãos do primeiro século, ou queimar-se na fogueira, como Joana Darc, nem mesmo apedrejar como Estevão. Nem precisa lidar com as consequências das más ações…

    Ah sim, Jesus era um idiota que deixou-se mutilar numa cruz pra ficar “famoso”, pois não existe segunda vida ou segunda morte. Hmmmm, incrível a tua lógica, comparar os futuros herdeiros da glória ou da ira de Deus com asnos…

  4. Se divirta com a experiência, ora.

    Não existe sentido pra vida, o que faz você refletir sobre o sentido da vida são os seus sentimentos/emoções negativos.

  5. Esta resposta foi editada.

    Bem. As próprias grandes potências sabem que existe a vida após a morte.

    O próprio ex-presidente Jimmy Carter contou como, nós anos 70 e 80, houvem projetos militares com a projeção da Consciência.

    Nós chamamos a isto de Remote Viewing.

    Operações militares com a projeção de almas, experiências extra-corporais, out-of-body experiências, foram usadas em operações de espionagem internacional, operações de busca por desaparecidos e também em anti-terrorismo.

     

    Uma das pessoasais famosas sobre o assunto é o militar Major Ed Dames, hoje ele e sua companhia atuam no ramo corporativo de Washington D.C.

  6. Existe uma resposta, mas foi marcada como privada e apenas o autor da pergunta consegue ler

  7. Responder

    Devo lembrar de novo do mais famoso projeto da Imortalidade Humana que existe, chamado de Project 2045.

    (Site oficial: 2045(ponto)com )

    A iniciativa, criada por um magnata russo, é hoje internacional, tem fundos bilionários, conta com a participação das maiores mentes científicas do mundo, inclusive usa o expertise adquirido durante as pesquisas científicas sobre o Paranormal feitas pela Rússia durante a guerra fria.

     

    Um dos objetivos de Project 2045 é criar uma raça de seres imortais.

    Estes seres serão avançados andróides. O objetivo é transferir as almas de bilionários e de pessoas influentes, políticos, para corpos sintéticos, andróides além da mortalidade humana.

     

    O próprio conceito aparece na Ufologia, na qual várias civilizações que visitam a Terra possuem viajantes que são seres sintéticos e parcialmente biológico, mas que seriam imortais também.

     

    Um outro passo seria transportar estes novos imortais da Terra em grandes naves espaciais para colonizar um novo mundo, e iniciar uma Terra, e deixar a Terra para trás, para morrer junto com o resto da humanidade.

     

    Este conceito aparece parcialmente nos filmes: Passengers e Interstelar.

     

    Quando no futuro, os humanos viajarem pelo espaço, os astronautas terão que ser parcialmente sintéticos.

    Os humanos não foram feitos para o Espaço. Os humanos que ficarem no  espaço por longos períodos apresentam problemas mentais, os russos descobriram isto.

    A Rússia foi a nação que mais enviou humanos para o espaço, foram mais  de dez mil pessoas.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA