Qual sua opinião sobre relacionamentos Poliamor?

Pergunta

Atualmente tem surgido alguns picos de pessoas praticando esse tipo de relacionamento, qual sua opinião sobre isso, e se isso realmente funciona ou não.

RESOLVIDA 3
Sammy 4 semanas 4 Respostas 176 visualizações Estagiário 2

Respostas ( 4 )

  1. Ha quem diga que é o relacionamento do futuro
    Eu gostava de experimentar

  2. isto é tudo demasiado à frente para mim. Não conseguia e você Sammy, qual é a sua opinião?

  3. Existe uma resposta que foi marcada como privada.

  4. Para muitos viver feliz para sempre com apenas uma pessoa é o sonho perfeito. Para outros viver com a mesma mulher para a eternidade é algo quase impensável.

    Estas foram as respostas compiladas pelo The Independent aos usuários da plataforma OKCupid:

    Menos tempo. Entre dormir, trabalhar e comer, resta-nos muito pouco tempo para o resto. Se dividir o tempo com apenas uma pessoa já é por vezes complicado, imagine se o tiver que fazer com mais que uma.

    Menos dinheiro, mais problemas. É simples: o dobro de presentes de aniversário, de surpresas de Natal, mais bebidas a pagar na discoteca… uma relação assim é, obviamente, muito mais dispendiosa.

    Definir a relação. O poliamor pode significar coisas diferentes para diferentes pessoas. Assim, torna-se fundamental que as pessoas envolvidas na relação conversem sobre a mesma e definam aquilo que pretendem. Por exemplo, se ambos, homem e mulher, tiveram outras relações poliamor isso significa que ambos têm de coordenar o seu tempo entre vários parceiros. Se não forem sinceros quanto a isso, pode-se criar ressentimentos.

    Encontrar compreensão. Ao contrário das relações lésbicas ou homossexuais não existe legislação ou regras para o poliamor. Assim, este tipo de relação rege-se por aquilo que é fora do normal e muitas vezes outros não conseguem compreendê-la ou aceitá-la.

    Mais corpos, mais doenças. A médica Elisabeth A. Sheff salienta que quanto mais pessoas envolvidas, mais risco de transmissão de doenças sexuais existe. Dito isto, torna-se mais uma vez essencial que aposte numa comunicação sincera com os seus parceiros.

    MELHOR RESPOSTA

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA