Qual sua opinião sobre relacionamentos Poliamor?
Pergunta
Atualmente tem surgido alguns picos de pessoas praticando esse tipo de relacionamento, qual sua opinião sobre isso, e se isso realmente funciona ou não.
RESOLVIDA
3
Pessoal
1 ano
4 Respostas
571 visualizações
Explicador 2
Respostas ( 4 )
Ha quem diga que é o relacionamento do futuro
Eu gostava de experimentar
isto é tudo demasiado à frente para mim. Não conseguia e você Sammy, qual é a sua opinião?
Existe uma resposta, mas foi marcada como privada e apenas o autor da pergunta consegue ler
Para muitos viver feliz para sempre com apenas uma pessoa é o sonho perfeito. Para outros viver com a mesma mulher para a eternidade é algo quase impensável.
Estas foram as respostas compiladas pelo The Independent aos usuários da plataforma OKCupid:
Menos tempo. Entre dormir, trabalhar e comer, resta-nos muito pouco tempo para o resto. Se dividir o tempo com apenas uma pessoa já é por vezes complicado, imagine se o tiver que fazer com mais que uma.
Menos dinheiro, mais problemas. É simples: o dobro de presentes de aniversário, de surpresas de Natal, mais bebidas a pagar na discoteca… uma relação assim é, obviamente, muito mais dispendiosa.
Definir a relação. O poliamor pode significar coisas diferentes para diferentes pessoas. Assim, torna-se fundamental que as pessoas envolvidas na relação conversem sobre a mesma e definam aquilo que pretendem. Por exemplo, se ambos, homem e mulher, tiveram outras relações poliamor isso significa que ambos têm de coordenar o seu tempo entre vários parceiros. Se não forem sinceros quanto a isso, pode-se criar ressentimentos.
Encontrar compreensão. Ao contrário das relações lésbicas ou homossexuais não existe legislação ou regras para o poliamor. Assim, este tipo de relação rege-se por aquilo que é fora do normal e muitas vezes outros não conseguem compreendê-la ou aceitá-la.
Mais corpos, mais doenças. A médica Elisabeth A. Sheff salienta que quanto mais pessoas envolvidas, mais risco de transmissão de doenças sexuais existe. Dito isto, torna-se mais uma vez essencial que aposte numa comunicação sincera com os seus parceiros.