Qual seu nível de satisfação pós-aprovação da Reforma da Previdência?

Enquete

Resultados

Recentemente tivemos uma votação histórica que envolvia a reforma de previdência, e a luta de classes para desidratar o texto original apresentado pelo Paulo Guedes, pós-aprovação, os brasileiros deram suas opiniões na rede, e para fomentar o Eu Pergunto, aqui não seria diferente, abro aqui um debate sobre o resultado, esperando ler perspectivas diferentes, argumentos e contra-argumentos de forma saudável e respeitosa.
Qualquer forma de discriminação, ódio gratuito, ofensas diretas e indiretas ou qualquer tipo de preconceito, todos serão enviados aos administradores e moderadores.

RESOLVIDA 1
Sammy 1 mês 1 Resposta 243 visualizações Estagiário 1

Resposta ( 1 )

  1. Esta resposta está editada.

    A maioria dos sistemas de Aposentadoria no mundo estão em déficit e estão falidos. Os sistemas de pensões são castelos de cartas.
    Partindo pelo próprio princípio de que quando pagamos pela aposentadoria nós estamos em realidade pagando pela aposentadoria de uma outra pessoa.

    Este sistema desmorona com a inversão da pirâmide, quando a porção de pessoas da ativa fica menor do que as pessoas inativas.

    O desenho piora bastante com a enorme massa de DESEMPREGADOS, e justamente fatias entre os jovens, as GERAÇÕES PERDIDAS.

     

    **

    Este é o erro primordial que deveria ser corrigido em nosso sistema. O certo seria que nós pagassemos pelas nossas aposentadorias pela nossa própria, em um regime de poupanças individuais.

    O sistema dos Neoliberais não funcionará desta maneira. O sistema de CAPITALIZAÇÃO que o ENTREGUISTA GUEDES deseja impor será um enorme esquema de roubos aonde os fundos de pensões serão usados por especuladores INTERNACIONAIS, aonde enormes fortunas serão desviadas e PERDIDAS.

    VÁRIOS destes fundos entrarão em falência e o dinheiro vai SUMIR.

    A DEFORMA da Previdência é um grande sistema de injustiças engendrado por corruptos, feito com o intuito de IMPOSSIBILITAR os civis o acesso a previdência, é também um sistema aonde ocorrem enormes cortes nas aposentadorias.

    Além disso ele ignora fatores básicos:

    Não existem mais carreiras e empregos no Brasil. O OUTSOURCING eliminou os empregos do Ocidente.
    A DEFORMA TRABALHISTA sucateou as carreiras. Será mais vantajoso Terceirizar e assim eliminar custos trabalhistas.
    A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL são forças que causam já e causarão enormes ondas de cortes e desemprego.
    O que a corporação Uber fez com os taxistas é um exemplo disto.
    Sendo que o próprio Uber é uma das potências que mais investe em Tecnologia de Inteligência Artificial e logo desempregará os motoristas, os substituindo por CARROS AUTÔNOMOS.
    O PRETEXTO de que as pessoas vivem mais NÃO SE SUSTENTA, visto que no mundo existem grandes pandemias mundiais, simplesmente a maior destas é o Câncer. O Câncer crescerá muito, inclusive também em razão de fortes atividade solares registradas já há muito tempo e em razão do enfraquecimento de proteção do campo geomagnético da Terra.

    No caso do Brasil a forma de Câncer mais comum tem sido o Câncer de pele, com taxas acima de 25% dos casos. Justamente relacionadas às atividades do SOL.

    Nós somos também envenenados através da alimentação e das águas. Consumimos litros de perigosos PESTICIDAS todos os anos, e seus danos colaterais em nós são CUMULATIVOS.

    Nossa alimentação é produzida em solo envenenado, com águas envenenadas e bombardeados por PESTICIDAS fortes, muitos destes PROIBIDOS no mundo.

    Portanto as pessoas chegam na idade da aposentadoria literalmente já não se aguentando mais, com coleções de doenças e já prontas para morrer, gastando FORTUNAS em remédios.

     

    Somos bombardeados de outras maneiras também, sabotados por exemplo através de VACINAS, que contém altas doses Perigosas de MERCÚRIO e além disso nos são injetados VÍRUS VIVOS.

     

    As grandes novas pandemias tem origens com os ciclos de vacinas da década de 60. (Referência, os trabalhos sobre vacina de Dr. Stephen Trent).

     

    **

     

    TERCEIRO PONTO:

    As mudanças climáticas da Terra estão prejudicando o CULTIVO DE ALIMENTOS. Este ponto em principal é responsável pela ELEVAÇÃO DE CUSTOS da alimentação.

    Logo as miserentas aposentadorias do SISTEMA GUEDES trará a poucos misérias das quais não será possível sequer prover a alimentação básica. (Pior ainda considerando tantos civis que não vão conseguir se aposentar).

    ISTO sem falar das cada vez mais elevadas CONTAS DO DIA-A-DIA, também influenciadas por mudanças climáticas, e claro, a pura ganância dos monopólios.

     

    QUARTO PONTO

    O SISTEMA DE PREVIDÊNCIA GUEDES sacrifica os civis, mas não prejudica em nada as castas das OLIGARQUIAS DOS TRÊS PODERES.

    Os MARAJÁS DOS 3 PODERES sacrificam e escravizam os civis, mas estão sempre INCÓLUMES, legislando em causa própria, aumentando os seus salários, assessores e criam MONTANHAS DE MORDOMIAS para os SENHORES  feudalistas do Brasil.

    Se este povo tivesse um pingo de consciência prendia O ENTREGUISTA GUEDES imediatamente e vários outros conspiradores de Brasília.

     

    QUINTO PONTO.

    OS sistemas e saúde estão sendo SABOTADOS, não somente o SUS funciona como um sistema GENOCIDA, a própria agência REGULADORA DA ANS vem com as suas pesadas intromissões DESTRUINDO O SISTEMA DE SAÚDE PARTICULAR,ENCARECENDO OS PLANOS DE SAÚDE, e jogando os planos de saúde na FALÊNCIA.

    Ora, somos meros mortais. PRECISAMOS de cuidados médicos. E o sistema SUS é um sistema de Matadouro.

    EM RESUMO:

    O Establishment é nosso inimigo e guerrea contra os civis em VÁRIAS FRENTES DE GUERRA.

     


    Acoplar
    MELHOR RESPOSTA

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA