Qual o poder das Perguntas?
♡O Poder das Perguntas♡
Que perguntas fazes a ti [email protected] frequentemente?
Hoje eu quero alertar-te para esta ferramenta incrível que tem o poder de mudar o rumo da tua vida – as perguntas.
Conheces aquela expressão “perguntar não ofende”? Nesta expressão está implicito a valorização das respostas e a total desvalorização das perguntas.
Tal ideia não podia estar mais errada porque a qualidade das respostas dependem da qualidade das perguntas.
Citando as palavras do grande Anthony Robbins – “… se queremos mudar a qualidade das nossas vidas, temos de mudar as nossas perguntas habituais. Essas perguntas dirigem a nossa concentração e a forma como pensamos e nos sentimos.”
Ele vai mais longe e acrescenta que o que destingue as pessoas de sucesso das pessoas que não alcançam o sucesso é o facto de as pessoas bem sucedidas fazerem perguntas melhores e assim obterem respostas melhores.
As perguntas têm o poder de mudar o teu foco de atenção e, ao mudares o teu foco de atenção, és capaz de ver outras perspetivas, oportunidades e de dares respostas diferentes.
As tuas perguntas levam-te a procurares respostas fortalecedoras ou enfraquecedoras? Colocam o teu foco no problema ou na solução?
Por isso, lembra-te: as respostas que recebes dependem das perguntas que estás [email protected] a fazer. E sabe ainda, que não é só as perguntas que fazes mas também as que deixas de fazer, que moldam o teu destino.
[email protected] para fazeres perguntas mais poderosas?
E acabo com a célebre pergunta poderosa do costume: E então? Vamos viver de Propósito?
Deixa o teu like.
Comenta.
Resposta ( 1 )
O poder das perguntas é quase ilimitado, podendo te levar a ter um nível de conhecimento bem interessante.
Um exemplo: entrevistas com psicopatas.
Quão mais poderíamos saber sobre tais se não houvesse entrevistadores com perguntas medíocres, que, ao analisar a postura dos entrevistados, até os mesmos se entediam com perguntas idiotas.