Quais são os EPIs utilizados na atividade profissional de manicure

Pergunta

em progresso 0
Dianne Oliveira 3 meses 3 Respostas 66 visualizações Iniciado 0

Respostas ( 3 )

  1. Aqui vão eles:

    Jaleco 
    Os vários tipos de jalecos são usados para fornecer uma barreira de proteção e reduzir a oportunidade de transmissão de microrganismos. Previnem a contaminação das roupas do profissional, protegendo a pele da exposição a sangue e fluidos corpóreos, bem como material químico.

    Luvas
    São usadas como barreira de proteção prevenindo contra contaminação das mãos ao manipular material contaminado ou perfurocortante, reduzindo a probabilidade de que microrganismos sejam transmitidos durante procedimentos. O uso de luvas não substitui a necessidade da lavagem das mãos porque elas podem ter pequenos orifícios inaparentes ou danificar-se durante o uso, podendo contaminar as mãos quando removidas.

    Máscaras
    A máscara representa uma importante forma de proteção das mucosas da boca e do nariz, contra a ingestão ou inalação de microorganismos. Ela também representa a mais importante medida de proteção das vias superiores, contra os microorganismos presentes durante a fala, tosse, espirro ou qualquer substância que possa ser aspirada.

    Touca
    O uso da touca, evita a queda dos cabelos (que representam uma importante fonte de infecção, já que podem conter inúmeros microrganismos), na área do procedimento. Além disso, ela oferece uma barreira mecânica para a possibilidade de contaminação dos cabelos, através de secreções que possam “espirrar”, além de evitar que microorganismos possam colonizar os cabelos do profissional. É uma medida de segurança e de higiene, tanto para o profissional quanto para o cliente.

    Óculos de proteção
    Os óculos, assim com as máscaras, também representam uma barreira de proteção de transmissão de infecções, mais particularmente, uma proteção para os profissionais, diante do risco de fluídos contaminados e substâncias livres no ar, como quando as unhas são lixadas, atingirem os olhos.
    Os mais adequados devem possuir barreiras laterais, ser leves e confortáveis e de transparência o mais absoluta possível, sendo de material de fácil limpeza.

  2. Boa sorte no que procura. Ouvi dizer que é muito lucrativo.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA