Problema com unhas e violão

Pergunta

Tenho um primo que toca violão e ele quer me ensinar, e eu quero aprender, porém tenho um problema com minhas unhas. Eu corto as unhas sempre, porém minhas unhas não ficam curtas o bastante pra que tenha aquela parte de pele na frente da unha, ou seja, a unha não fica “dentro do dedo” A ponta da unha fica pra fora, e se eu tentar cortar mais que isso sangra. Isso é comum? Acontece que na hora de pressionar as cordas pra fazer os acordes, eu não consigo pressionar o bastante pra que o som seja bom pois a unha chega primeiro. Há algo que eu possa fazer pra contornar esse problema?

em progresso 0
ThiagoRA 3 semanas 3 Respostas 85 visualizações Iniciado 1

Respostas ( 3 )

  1. Talvez fosse melhor postar aqui uma foto do dedo e da unha

  2. bom tem muito jeitos de tocar violão, e um jeito de tocar violão para quem esta aprendendo é com palhetas, geralmente unhas são usadas para fazer dedilhado ou ate mesmo tocar musicas só com os dedos pois é uma opção, creio que você começando a tocar com palheta é uma bela opção,ate você deixar as unhas crescer.

  3. De fato, realmente a unha atrapalha para fazer os acordes, mas nem tanto para a mão que faz o ritmo da música. No seu caso, não tenho ideias do que possa ser feito, não consigo nem imaginar isso daí que você disse. Como a user Ana mencionou acima, você poderia postar uma foto para analisarmos isso.
    Eu pelo menos buguei aqui tentando imaginar.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA