Por que atualmente os homens à moda antiga estão desaparecendo?

Pergunta

O cavalheirismo o sonho em ter uma família, de construir uma vida estável em todos os sentidos.
Vejo muitas coisas relacionadas a mgtow , cuckold será que isso sempre existiu é somente agora estão tendo coragem de falar?

solved 0
Ana 3 meses 1 Resposta 224 visualizações Professor 0

Resposta ( 1 )

  1. Calma aí Ana, estou chegando com o meu cavalo branco e minha espada medieval pra gente casar! Brincadeiras à parte kkk, creio que isso seja apenas uma tendência do “mundo moderno” de René Guenon. Toda essa aceleração do dia contemporâneo, o excesso de racionalismo, a superficialidade da vida em relação a abundancia e bem-estar material que temos graças as nossas economias pujantes, só estão externando um aspecto humano: O de desprezar sacrifícios necessários e o amor pelo próximo (ou as próximas gerações).

    A questão é que boa parte das mulheres não valorizam mais essas qualidades, pelo contrário, muitas inclusive lutam contra isso! Se as mulheres não valorizam o lar, pois querem ter uma carreira, se não almejam o cavalheirismo, pois não exigem esse tratamento, mas ao contrário, reafirmam que são fortes o suficiente para precisarem de gestos tão simplórios, qual incentivo teria um homem para ser cavalheiro e querer uma família? Os tempos mudaram muito, e o homem como dizia Dostoieviski é um ser que se adapta a tudo; é isso que os homens estão fazendo, se adaptando.

    Por mais que as pessoas neguem essas verdades inconvenientes, a revolução sexual fez isso, tornou o sexo mais fácil, farto e abundante para os homens ao passo que os eximiu de todas as responsabilidades de um relacionamento monogâmico. No passado as mulheres tinham muito mais poder, hoje precisam competir entre si. Por que um homem teria todo o trabalho de se aperfeiçoar, se desenvolver profissional e espiritualmente para merecer uma dama (como era no passado), quando poderia simplesmente ir num pancadão e transar com duas, três mulheres? Não estou criticando o estilo de vida de ninguém, muito menos pregando algum moralismo sexual (até porque acho que tenho gostos bem promíscuos rsrsrs), estou apenas dizendo o que eu estou vendo.

    Quanto ao MGTOW, isso acontece porque estamos presenciando a volta da era de Apolo, uma era em que reinava a poligamia… isso mesmo, vivemos em uma sociedade poligâmica! Como hoje em dia os homens perderam o incentivo para formar uma família, a consequência é que também perderam o incentivo para prosperar na área profissional… o resultado disso é uma massa de homens quase inúteis e dispensáveis (cerca de 80%), e uma pequena casta de homens “superpoderosos” e que se destacam… poderosos em sua área profissional e consequentemente mais desejados pelas damas.

    Por isso hoje temos uma pequena quantidade de homens (20%) transando com quase todas as mulheres disponíveis (80%) já que nenhuma mulher realmente sente atração por homens que não fazem parte desta casta “semidivina” de homens fortes e bem-sucedidos. Isso também se chama princípio de Pareto! O Mgtow nada mais é do que um alarde desses homens que fazem parte dos 80%, (muitas vezes homens decentes e que estão lutando por uma vida melhor, mas que não tem a menor chance no cenário atual por conta dos motivos já explanados). São homens que se indignaram com a distribuição injusta que está havendo na sociedade já que nem todos podem ser os melhores, e que por essa razão decidiram simplesmente seguir seu próprio caminho. Também não os critico ou elogio, eles tem suas razões.

    Quanto ao cuckold, sim, sempre existiu e acho que sempre existirá. Você sabia que em Sodoma (segundo está descrito no livro de Jasar) aquele povo tinha o costume de viajar a um vale extenso, regado de frutas e agua doce durante as “férias” para fazer uma grande festa orgástica? Era um costume típico, os homens trocavam suas esposas e filhas entre si enquanto assistiam suas mulheres transando com seus amigos.

    Apesar de tudo isso eu não acho que o cavalheirismo ou homens que querem formar uma família tenham deixado de existir, ao contrário, ainda existem, mas são tímidos. Ainda mais levando-se em consideração toda essa oferta de sexo… eu como homem acho difícil se comprometer a uma única mulher tendo tantas opções… viver de forma hedonista é muito mais atraente. Somente sendo uma mulher muito especial, (safada e principalmente bonita) para ser capaz de fazer um homem relegar tudo isso por ela… e apenas ela e uma família.

     

    Melhor resposta

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima