Peça misteriosa de metal desaparece de deserto nos EUA. Qual a sua opinião?

Enquete
12.5%Areias movediças? ( 1 votante(s) )
0%Alienígenas? ( 0 voters )
0%Mormons? ( 0 voters )
12.5%Vingança de Trump? ( 1 votante(s) )
0%Nunca esteva lá? ( 0 voters )
75%O dono foi buscar ( 6 voters )
Based On 8 Votes

Uma peça alta, prateada e brilhante, aparentemente de metal, descoberta no deserto de Utah – que gerou diversas teorias sobre sua origem, inclusive sugerindo ação alienígena – agora desapareceu também sem explicação.

A informação foi divulgada no sábado (28) pelo Bureau of Land Management (BLM), agência responsável pela gestão de terras públicas no estado americano.

A curiosa peça ficou conhecida como Monólito de Utah. Monólito é o nome dado para estruturas constituídas por apenas uma pedra, embora essa aparentasse ser de metal.

O monólito foi removido por uma “parte desconhecida” na noite de sexta-feira, disse a agência em um post no Facebook.

“Recebemos relatórios confiáveis de que a estrutura instalada ilegalmente, conhecida como ‘monólito’, foi removida das terras públicas”, disse o post.

“O BLM não retirou a estrutura, que é considerada propriedade privada”, esclareceu a entidade.

Mistério sobre origem do objeto

Até aqui não houve confirmação sobre a origem da misteriosa peça. Na internet, muitos construíram teorias de que ela foi deixada lá por alienígenas. Enquanto outros acreditam ser a obra de um artista desconhecido ou até algo montado na região para a produção de algum filme.

O monólito foi descoberto pela primeira vez em 18 de novembro por oficiais do Departamento de Segurança Pública de Utah.

Eles estavam voando de helicóptero, ajudando a Divisão de Recursos da Vida Selvagem a contar ovelhas no sudeste do estado, quando avistaram algo que parecia saído do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.

“Um dos biólogos o avistou, e então voamos diretamente por cima dele”, disse o piloto Bret Hutchings à rede KSL, afiliada da CNN.

E lá estava – no meio das rochas vermelhas estava um monólito de metal prateado e brilhante projetando-se do chão. Hutchings calculou que tivesse “entre 3 e 3,6 metros de altura”. Não parecia que tinha caído aleatoriamente no chão, disse ele à KSL, mas parecia que tinha sido plantado.

“Presumo que seja algum artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que era um grande fã (do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço)”, disse ele, referindo-se a uma cena do filme de 1968 em que um monólito negro aparece.

Ainda assim, é ilegal instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas “não importa de que planeta você seja”, disse Utah DPS em um comunicado divulgado segunda-feira.

Localização não foi divulgada, mas curiosos o acharam

A localização do monólito não foi divulgada porque as autoridades disseram que não queriam que os curiosos ficassem presos numa área remota e precisassem ser resgatados.

Mas é claro, isso não impediu alguns exploradores. Várias pessoas já localizaram com sucesso o monólito, escondido em um desfiladeiro de ao sul de Moab.

A caminhada envolveu dirigir na escuridão sobre terreno rochoso e verificar as coordenadas do GPS, de acordo com três pessoas que foram ver. Pelo menos um explorador se perdeu no início. Mas a viagem valeu a pena, disseram eles, mesmo que o monólito não fosse obra de alienígenas.

David Surber pode ter sido um dos primeiros a ver o monólito pessoalmente. As coordenadas do monólito estavam circulando no Reddit, mas nenhum dos usuários pôde confirmar que estavam corretas. Surber se ofereceu para descobrir.

As coordenadas estavam realmente corretas e Surber avidamente compartilhou os resultados de sua visita com 200 usuários do Reddit que inundaram sua caixa de entrada. Entre suas descobertas: o monólito não era magnético ou sólido (ele disse que parecia “uma caixa de papelão” quando bateu nela). Ele também compartilhou instruções passo a passo para a unidade para o monólito.

“No final das contas, extraterrestre ou feito por meio de expressão artística; o monólito forneceu uma oportunidade para milhares de pessoas se unirem em torno de algo positivo novamente”, disse ele à CNN por e-mail. “Foi uma boa fuga de toda a negatividade que experimentamos em 2020.”

Fonte: CNN

em progresso 0
isabel 11 meses 2020-11-29T11:35:51-01:00 2 Respostas 138 visualizações Professor 1

Respostas ( 2 )

    1
    2020-11-29T14:58:35-01:00

    quem colocou aquilo no deserto deve ter-se assustado com a dimensão que a coisa tava a ter e foi lá buscar na calada da noite

    1
    2020-11-29T15:52:38-01:00

    Pode ser obra de algum bilionário entediado.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima