Para os cristãos a respeito de pessoas LGBT

Enquete

Resultados

Vocês acham mesmo que pessoas lgbt vão para o inferno por serem simplesmente quem são? Mesmo que seja uma ótima pessoa, faça ações comunitárias. Ainda assim acham que Deus condenaria essa pessoa por simplesmente ela amar quem ela quer?

em progresso 0
Anônimo 4 meses 8 Respostas 232 visualizações 1

Respostas ( 8 )

  1. Mas será possível que ainda há pessoas que acreditem no inferno em pleno séc 21?

  2. Enfim …. o que se pode responder perante isto?

  3. This answer is edited.

    Acho que não tem uma resposta certa para isso. É  complicado opinar nessas questões porque somos individuais, cada pessoa é única, não dá pra fazer como alguns puritanos e jogar todos no mesmo buraco.

    A bíblia diz que os “devassos” não herdarão o reino de Deus, mas ser devasso não é ser necessariamente gay. Além disso, (essa é uma visão teológica só minha então posso estar errado) acredito que sejamos salvos pela graça, portanto, não vejo por que um homossexual que acredita na vida e ressurreição de Deus não seria salvo… só porque sente desejo sexual por alguém do mesmo sexo? Eu não creio nisso.

    Eu acredito que a “balança” de Deus seja muito mais justa e pondere todas as áreas da vida, não apenas a sexual.

    Para finalizar, a sexualidade humana é bem mais fluida do que muitos pensam. As mulheres por exemplo podem ter um “arousal” vendo qualquer tipo de ato sexual… homens também sentem atração pelo órgão genital masculino. Acho um pouco de prepotência dizer que tal grupo irá ou não para o inferno, nunca é bom generalizar.

    • Você acha mesmo que está alguém lá em cima a tomar nota de tudo o que fazemos para depois sermos julgados depois da morte? Isso faz algum sentido nos tempos atuais?

      • O que faz sentido no mundo em que vivemos? rsrsrs Absolutamente nada, não é? Mas prefiro ter crença em algo sem sentido, porém sólido e imutável, a crer em ideias incertas e voláteis, que mudam da noite para o dia (como as ideias “científicas” da OMS, por exemplo rsrsrs). Desconfio de tudo que não passa pelo crivo do tempo amigo!

        • Eu compeendo essa necessidade. Afinal foi ela que alimentou as igrejas durante todo esse tempo, mas será mesmo necessário acreditar que haverá algo depois da morte? Eu não sinto essa necessidade. Para mim o céu é aqui.. agora. Mais importante ainda .. será necessário algum tipo de igreja para alimentar a crença de cada um?

          Quanto à OMS, não vamos esquecer que estamos a falar de um vírus novo, onde todos nós, inclusive a OMS está a aprender e a adaptar-se todos os dias. Se isto não fosse assim tão complexo, a vacina não demoraria mais de um ano a ser produzida (se chegarem a conseguir fazer a vacina. Nunca conseguiram criar vacina para o H1N1)

          • Não vejo como uma necessidade. […] Fé não é uma crença infantil em magia. Isso é ignorância ou até cegueira deliberada. Ela é, pelo contrário, a percepção de que as trágicas irracionalidades da vida devem ser contrabalançadas por um comprometimento igualmente irracional com a bondade essencial do Ser.

            Se eu acreditasse que as injustiças desse mundo não serão contabilizadas de forma racional por algo além da minha compreensão, isso seria crer que nada aqui realmente vale a pena já que céu e inferno são relativos nesse mundo… o céu “aqui e agora” de uns é o inferno de outros.

            Quanto à igreja, não sei bem o que é igreja para você, mas na minha visão o que temos aí não passam de templos de pedra. Igreja é algo bem diferente do que vemos hoje em dia… um regato de maliciosos roubando o dinheiro de ignorantes não é igreja! Você está partindo do  pressuposto de que foi a “igreja” que incutiu essa noção de céu e inferno, mas isso não é necessariamente verdade, ela acompanha a lógica da crença.

            Em relação a OMS, foi apenas um trocadilho kkkk, na verdade eu queria expressar a ideia de que as coisas são muito inconstantes hoje em dia. Boa parte dos cientistas que consolidaram teorias incríveis no passado, hoje vêem suas teorias cair em descredito por uma nova teoria também não consolidada.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima