O que você entende como masculinidade?

Pergunta

Culturalmente o homem foi ensinado a agir de maneira fria, e em alguns de vários contextos, violentamente e grosso sem necessidade, e nessa busca pelo entendimento de como ser um humano melhor, tenho a curiosidade de saber pontos de vistas diferentes ou até mesmo semelhantes sobre o assunto.

Você homem, o que é masculinidade, em sua experiencia?!.

Entender o que é ser um homem, nesse contexto atual, é entender quem você é enquanto ser humano!

em progresso 1
Sammy 2 meses 3 Respostas 74 visualizações Explicador 2

Respostas ( 3 )

  1. Esta resposta está editada.

    Somos ensinados o que significa ser homem, seja por uma figura masculina próxima (não necessariamente pai, tio, avô…) de nós ou pela Internet através de referências masculinas que vemos com mais frequência.

    Seja homem! Vira homem!

    Ouvimos isso em criança inúmeras vezes.

    Seja forte. Não seja vulnerável. Imponha respeito. Seja persuasivo. Tenha atitude. Jamais recuse sexo. Não aceite não como resposta. Insista. Use violência para resolver as coisas. Não demonstre sentimentos…

    Demonstrar sentimentos, ser vulnerável e chorar não são características femininas. São características humanas. Por vezes esquecemos isso.

     

  2. É tudo configuração, seu cérebro tem diversas configurações, e, obviamente, homens/mulheres tem configurações semelhantes e ao mesmo tempo, configurações diferentes. Ambos são um equilíbrio para o outro, a mulher é o afeto, o homem, é o raciocínio lógico – e o raciocínio lógico não envolve agressão/violência física ou verbal, nem mesmo impede a felicidade -, é o que protege.

  3. Creio que o homem deve saber se controlar em todos os sentidos. Saber se portar como homem. Saber que a natureza o concebeu para ser protetor e provedor.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA