O condomínio Brisas do Mar, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro precisava realizar uma obra.

Pergunta

O condomínio Brisas do Mar, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro precisava realizar uma obra. Para isso, contratou uma pequena empresa especializada, Empresa WZ CONSTRUÇÃO. Apresentado o orçamento, ajustou-se o contrato. O condomínio comprou todo o material necessário para a obra e pagou, de sinal, o equivalente a 50% do preço total da obra. Após duas semanas, não tendo sido feito quase nada ainda, o responsável pela obra abandonou o serviço, não voltando mais ao edifício. Além disso, levou com ele todo o material que ainda não havia sido utilizado.

A síndica do condomínio localizou o responsável pela empresa, e disse que queria receber o dinheiro e o material de volta. Ele, porém, disse que já tinha usado o material e gasto todo o dinheiro, de modo que só poderia pagar o que devia ao condomínio com mão de obra. O condomínio não aceitou.

Ao mesmo tempo em que contratava outra empresa para fazer a obra, já que tinha pressa, o condomínio, por intermédio de sua síndica, buscou o auxílio do Poder Judiciário. Ressalte-se que antes da medida judicial, foram realizadas três reuniões entre condomínio e a Empresa WZ CONSTRUÇÃO, todavia, cada proposta de acordo apresentada pela síndica (após apresentação em assembléia aos condôminos) à empresa, foi sumariamente rejeitada.

Desse modo, a propositura da ação foi medida necessária, urgente e indispensável, vez que não se logrou êxito através de outras alternativas. Assim, após os procedimentos processuais necessários, as partes comparecem a audiência designada para tentativa de acordo.

Considerando o caso apresentado e as normas norteadoras da Conciliação e Mediação, pondere sobre a estrutura do conflito entre o “condomínio Brisas do Mar e a Empresa WZ CONSTRUÇÃO” e a postura dos envolvidos. Para tanto, você deverá produzir um texto argumentativo (MÁXIMO 20 LINHAS) e poderá utilizar os artigos 165 ao 175, todos do Código de Processo Civil, para fundamentar sua resposta.

em progresso 0
Anônimo 2 semanas 3 Respostas 122 visualizações 0

Respostas ( 3 )

  1. Qual é exatamente a sua pergunta? Não entendi

  2. Qual seria o meio mais adequado de mediar o conflito

  3. Não manjo dessas paradas.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima