Na sua percepção, a melhor forma de quebrar um ciclo de prisão mental incapacitante seria;
Enquete
Perdeu a sua senha? Por favor indique o seu endereço email. Você vai receber no seu email um link que permite criar uma nova senha.
Seja Bem Vindo(a) à plataforma Eu Pergunto!
Você ainda não está registrado no nosso website? É muito simples e rápido. Por favor clique no botão em baixo e, em menos de um minuto, ficará a fazer parte da nossa comunidade.
Respostas ( 6 )
Encontrei alguma informação sobre o que é e como as prisões mentais atrapalham seu sucesso.
Aqui vai o link para ajudar quem precisa: https://holos.org.br/prisoes-mentais/
Eu criei um blog para ajudar pessoas assim, mas não deu muito certo. Maioria das pessoas não estão presas mentalmente, algumas só não querem cuidar de si mesmas.
Interessante.
O que costumava postar nesse blog? Artigos científicos, documentários de saúde mental, dicas práticas ou textos e de quais tipos?
Como assim?
Uma prisão mental seria uma prisão psíquica, por assim dizer, construída pela própria pessoa, ou então, pessoas que foram vítimas de lavagem cerebral, como vítimas de seitas, como a Seita Universal; a Cientologia, e outras seitas.
Para de libertar, é um processo difícil.
Uma pessoa deve conhecer a verdade, sobre estas seitas.
E a Verdade é algo que liberta os escravos mentais.
Bem pensado, Ghostman, referia-me a versão mais provável; uma prisão criada pela própria pessoa, embora que, neste caso, mais complicadinha, visto que conhecimento não resolveu. Um ciclo de ideias causada por convicções pessoais, medos e como as obsessões do transtorno obsessivo-compulsivo; o sujeito faz nada por pensar demais e entra em “loops” mentais, como disco arranhado, no fim, fica preso dentro da própria mente, não age, não diz muito; “prisão”.
Para se libertar, só vibrando VONTADE.