Esta ação do Trump contra o Irã pode dar início a uma guerra global?

Enquete

Resultados

O Irã prometeu vingança severa depois que um ataque aéreo dos Estados Unidos em Bagdá na sexta-feira matou Qassem Soleimani, comandante da força de elite iraniana Quds e arquiteto da crescente influência militar do país no Oriente Médio.

Soleimani era um general considerado a segunda figura mais poderosa do Irã, depois apenas do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que o assassinato tornará seu país mais determinado na resistência aos EUA, e a Guarda Revolucionária disse que forças anti-EUA buscarão vingança em todo o mundo muçulmano.

em progresso 0
Juliao 9 meses 4 Respostas 273 visualizações Explicador 0

Respostas ( 4 )

  1. Soube vagamente sobre o ocorrido… parece que o Trump vacilou. Pode ser que o Irã releve isso por conta dos outros países, mas não tenho uma certeza sobre de fato isso poder desencadear uma terceira guerra mundial.

  2. É muito complicado sim. Já ha memes por todo o lado e há quem diga que “2020 vai ser um ano de muita luz

  3. A América possui o maior arsenal de guerra do mundo. São os maiores fabricantes de armas de todo tipo, e sofrem com o problema de super-produção. Não é só fazer. Tem que vender também, daí, os muitos conflitos nos quais esse país se envolve. Tem que haver conflito senão o estoque de armas só cresce. Quando não acontece nada de mais no mundo, a América “faz acontecer”. O Irã é a bola da vez, e o General o motivo . Mundo sujo.

  4. Os EUA invadiram o Panamá, depuseram Noriega, prenderam-no e levaram-no preso para Miami. Invadiram o Afganistão, prenderam e mataram Osama Bin Laden. Invadiram o Iraque, prenderam e mataram Sadam Hussein. Agora mandaram um drone para acabar com uma das mentes por traz do governo iraniano. É dele (o tal general morto) a frase: “O front de guerra é o paraíso perdido da humanidade”. Na minha opinião não vai fazer falta alguma, da mesma forma que os outros nominados.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima