Esgotou-se o tempo das magias?

Enquete

Resultados

Onde andam os sempre tão argutos homeopatas, naturopatas, especialistas nas coisas quânticas, bruxos, feiticeiros, magos, interpretadores do éter ou videntes das linhas mestras do destino?

Tiraram-nos a segurança, fugiu-nos o equilíbrio e descemos ao chão. E agora, quando olhamos para cima em busca de uma mão que nos levante, procuramos os médicos, os enfermeiros e os cientistas, pelo seu esforço e pela capacidade que só eles têm para nos reerguer e salvar. Onde andam os sempre tão argutos homeopatas, naturopatas, especialistas nas coisas quânticas, bruxos, feiticeiros, magos, interpretadores do éter ou videntes das linhas mestras do destino? Pois é. Quando chega a realidade, finda-se a novela. Este não é o seu tempo.

Na verdade, eles andam aí. Mas parece que, agora, que a coisa ficou real, que temos mesmo um bicho mau de verdade com que nos ocupar, esse luxo de primeiro mundo de louvor à medicina “alternativa” ou a airosa dispensa de vacinação deram lugar a um regaste da humildade intelectual. Não deles, está claro, mas da população. Recordámos que quem trata são os médicos, quem cuida são os enfermeiros, quem procura respostas são os cientistas. É ao seu saber que prestamos atenção. Acabou-se o recreio onde brincamos aos encantamentos, agora é hora de os adultos tomarem conta da situação. É que estudar custa. Interpretar o cunho epidemiológico de um vírus, compreender a fisiopatologia de uma doença ou laborar variantes vacinais para descortinar a sua eficácia requer anos de estudo, décadas de experiência e, porventura, séculos de conhecimento científico sobre nós acumulado. Isto não vai lá com poções de água destilada, com maçãs que vitaminam o sistema imunitário ou com o alinhamento dos chakras, perpetrado por “doutores” com o diploma tirado num quintal.

Mais? Leia aqui

em progresso 0
Diver 6 meses 1 Resposta 298 visualizações Professor 0

Resposta ( 1 )

  1. Estão todos na terra da fantasia.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima