Em dia de recorde de mortes por covid-19, Bolsonar fala em 3 mil em churrasco

Pergunta

No mesmo dia em que o país registrou recorde de mortes em 24 horas pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro fez ironias sobre a realização de um churrasco no Palácio da Alvorada neste sábado, 9, e chegou a falar em 3 mil convidados.

Na quinta-feira, 7, o presidente havia dito que faria um churrasco apenas com a presença de sua equipe ministerial, cerca de 30 pessoas, o que foi criticado por deputados e senadores por desobedecer as recomendações das autoridades de saúde.

“Está todo mundo convidado aqui, 800 pessoas no churrasco. Tem mais um pessoal de Águas Lindas. Tem umas 900 pessoas para o churrasco amanhã”, disse. “Tem 1.300 convidados. Quem estiver amanhã aqui a gente coloca para dentro. Vai dar mais ou menos 3.000 pessoas no churrasco amanhã”, acrescentou.

O presidente foi questionado pelo menos seis vezes pelos veículos de imprensa se o gesto não é um exemplo negativo para a população. Ele, no entanto, não respondeu e continuou a fazer ironias.

Os dados do Ministério da Saúde apontaram nesta sexta-feira, 8, que o Brasil registrou 751 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É o quarto dia seguido com mais de 600 óbitos por dia. Com isso, chega a 9.897 o número de mortes pela doença confirmadas. O país também tem, ao todo, 145.328 casos confirmados.

Na quarta-feira, 6, o Brasil superou a Bélgica e se tornou o sexto país com mais mortes no mundo. Os cinco primeiros países da lista são Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha e França.

em progresso 0
Diver 6 meses 2 Respostas 155 visualizações Professor 1

Respostas ( 2 )

  1. Com seu churrasco, Bolsonaro administra o sadomasoquismo nacional, diz Marcia Tiburi

    “Acontecendo ou não, o que importa é ferir, humilhar, escarnecer dos brasileiros”, afirma a escritora e filósofa

    “A função do churrasco de Bolsonaro é causar estranhamento e estupor. Acontecendo ou não, o que importa é ferir, humilhar, escarnecer dos brasileiros. Bolsonaro sabe administrar apenas o sadomasoquismo nacional”, escreve a filósofa Marcia Tiburi, em seu twitter.

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima