Como Jair Bolsonaro é pessoalmente?

Pergunta

Convivi com o Jair durante a minha adolescência. Ele morava com a primeira esposa e os três filhos no mesmo condomínio que eu e meus pais morávamos.

Eu sou quatro anos mais velho que o Flávio e por isso não era próximo dele nem de seus irmãos mais novos, mas o meu irmão tinha mais contato com eles.

Eu que sou filho de um capitão do Exército, me sinto à vontade pra afirmar que o Bolsonaro é o típico militar: rígido, aguerrido, racional, conservador, patriarcal, hierarquizador, autoritário… Na época de nossa convivência ele demonstrava ser machista, mas numa conversa casual com o Flávio há alguns anos, ele comentou espontaneamente que o pai estava mais tranquilo. Em nosso condomínio havia algumas famílias de negros e o Bolsonaro era próximo de uma delas. Nunca ouvi um comentário racista ou misógino por parte dele. Por outro lado, já testemunhei frases infelizes sobre homossexuais, em especial sobre o um rapaz gay filho de uma juíza, que também eram moradores, demonstrando um comportamento preconceituoso.

Em relação aos filhos, o Flávio é o mais equilibrado, educado, amigável e maduro dos três. Ao longo dos anos já o encontrei umas duas ou três vezes em restaurantes e ele sempre se mostrou carinhoso com a esposa e simpático com todos. Gosto bastante dele e se não fosse pelo sobrenome ele provavelmente seria um político de centro.
Já o Carlos, que era conhecido como Carluxo, sempre teve um comportamento mais efusivo, mais intempestivo e apesar de eu não ter contato com ele há anos, eu suponho que ele seja mais combativo e inflexível que o pai. Ele é o que mais parece com o Jair e foi o primeiro a entrar na Política depois de um episódio curioso, onde os pais se separaram devido a uma infidelidade e no meio da confusão o Jair resolveu descontinuar seu apoio à candidatura a vereadora da então esposa e lançar como candidato o Carlos, que na época tinha apenas 17 anos. A mídia chegou a questionar essa candidatura, mas o Carlos teria completado 18 anos no momento da posse caso fosse eleito.
O Eduardo, chamado pelos amigos de Duda, era o mais indisciplinado e rebelde. Era o típico adolescente de classe média: skatistasurfista, tribal. Nunca demonstrou muita aptidão para a Política.
Retirado de um website

em progresso 0
Viajante 3 meses 2 Respostas 406 visualizações Iniciado 0

Respostas ( 2 )

  1. Hm. Entendo. Não confio muito nisso.

  2. Eu não confio nesse texto

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA