Como funciona o Bitcoin na prática?

Pergunta

Oi,

Gostaria de saber de forma simples como funciona o Bitcoin. Todo mundo investe nisso aí

RESOLVIDA 0
Matheus 5 meses 2 Respostas 300 visualizações Explicador 0

Respostas ( 2 )

  1. Esta resposta foi editada.

    Bitcoin é uma moeda que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida usando o pseudônimo Satoshi Nakamoto. As transações são feitas sem intermediários – ou seja, não há bancos! Não há taxas de transação e não há necessidade de dar o seu nome real. Mais comerciantes estão começando a aceitá-los: Você pode comprar serviços de webhosting, pizza ou mesmo manicures.

    Para que serve um Bitcoin?

    Bitcoin pode ser usado para comprar a mercadoria de forma anônima. Além disso, os pagamentos internacionais são fáceis e baratos, porque bitcoins não estão vinculados a qualquer país ou objeto de regulamentação. As pequenas empresas podem gostar deles, porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas simplesmente compram bitcoins como um investimento, na esperança de que eles vão subir em valor.

    Como conseguir bitcoins?

    Basicamente existem 3 formas:
    Comprando num intercâmbio: Vários mercados chamados “intercâmbios bitcoin” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando diferentes moedas. A Mt. Gox é a maior bolsa de bitcoin atual.
    Transferindo: As pessoas podem enviar bitcoins entre si usando aplicativos móveis ou de seus computadores. É semelhante ao envio de dinheiro digitalmente.
    Minerando: As pessoas fazem “minas” de bitcoins usando computadores para resolver enigmas matemáticos complexos. Isto é como bitcoins são criados. Atualmente, um vencedor é recompensado com 25 bitcoins aproximadamente a cada 10 minutos.

    MELHOR RESPOSTA ****
  2. Esta resposta foi editada.

    O Bitcoin é uma criptomoeda, e esta é descentralizada. Isto desagrada os Bancos Centrais mundiais, pois é algo que foge do controle deles.
    O Bitcoin é uma Cryptocurrency, e entre as cryptocurrencies existem outras, como a Etherium.

    No futuro, infelizmente o Real será atrelado a uma nova Cryptocurrency, que será criada aqui. Isto será desastroso e arruinará o Real.
    O Brasil está altamente endividado, rumo ao desastre total. Parece que os incompetentes deste governo pensam que atrelando o Real com uma Cryptocurrency irá salvar o Real.
    Recentemente o déspota Nicolas Maduro fez este mesmo movimento criando a Cryptocurrency chamada de PETRO. Foi um fracasso total.
    As Cryptocurrencies são conhecidas por sua altíssima volatilidade.

     

    É possível que o sentido real da Bitcoin foi a criação de uma moeda a ser usada como uma moeda de backup, um meio de troca que poderia existir mesmo durante graves desastres econômicos que arruínam o poder de compra de moedas.

     

    Assim como o ouro é usado há 6 mil anos como um backup financeiro contra destruições e caos econômicos.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA