Bolsonaro vira-se para Portugal para encontrar paralelos na crise brasileira: “Uma menina tem mandado uns vídeos, mostrando como está a situação”

Pergunta

Jair Bolsonaro citou o Expresso para mostrar que não é só o Brasil que está em crise. O presidente brasileiro diz também que tem recebido vídeos de lojas e postos de abastecimento portugueses a mostrar a quinta pior crise em 150 anos.

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira que o Brasil deverá enfrentar “problemas de abastecimento” no próximo ano devido à falta de fertilizantes provenientes da China.

“Eu vou avisar um ano antes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento no ano que vem”, declarou Bolsonaro, numa cerimónia no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o chefe de Estado, a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo está a concluir um plano de emergência para a produção de fertilizantes.

Nos últimos meses, a China tem interrompido o fornecimento de energia elétrica para alguns locais, o que levou à interrupção da produção de alguns produtos, como fertilizantes.

A inflação crescente no Brasil é um dos principais focos de atuação do Governo de Bolsonaro nas últimas semanas, uma vez que afeta diretamente o poder de compra dos brasileiros e, consequentemente, é visto como um fator que afeta diretamente a popularidade do chefe de Estado

Mais tarde, ao longo da sua habitual transmissão em direto nas redes sociais, Bolsonaro comparou a inflação sentida no Brasil com a de outros países.

Auxiliado por páginas de jornais estrangeiros, o chefe de Estado referiu crises económicas em outros países, entre eles Portugal.

em progresso 0
, Viajante 2 semanas 2021-10-09T23:05:50-01:00 3 Respostas 3 visualizações Estagiário 0

Respostas ( 3 )

    1
    2021-10-09T23:06:18-01:00

    Este animal não existe!!

    1
    2021-10-09T23:08:10-01:00

    Esta não lembrava nem ao diabo kkkkkkk que anormal! Os brasileiros que não votaram nele merecem melhor

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima