Bolsonaro pede fim do confinamento – E agora?

Enquete

Resultados

Qual sua opinião? Presidente voltou a minimizar a gravidade da doença, questionou o fechamento das escolas e atacou os governadores. Famosos se dizem perplexos com pronunciamento de Bolsonaro. Muitos dos famosos pediram a saída do presidente pela hashtag #ForaBolsonaro

Sociedade Brasileira de Infectologia diz que “distanciamento social é fundamental” para conter o coronavírus

Quando a COVID-19 chega à fase de franca disseminação comunitária, a maior restrição social, com fechamento do comércio e da indústria não essencial, além de não permitir aglomerações humanas, se impõe. Por isso, ela está sendo tomada em países europeus desenvolvidos e nos Estados Unidos da América.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e todos os demais profissionais de saúde estão trabalhando arduamente nos hospitais e unidades de saúde em todo o país. A epidemia é dinâmica, assim como devem ser as medidas para minimizar sua disseminação. “Ficar em casa” é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento, principalmente as mais populosas.

em progresso 0
Diver 6 meses 8 Respostas 195 visualizações Professor 0

Respostas ( 8 )

  1. Será possível que esse cara não entende que o que mata mais não é o vírus em si, mas a indisponibilidade do sistema de saúde e dos seus recursos, perante a procura por centenas ou milhares de pessoas ao mesmo tempo? É o que está a acontecer em Itália e Espanha. É impressionante. Bolsonaro acaba de condenar à morte milhares de Brasileiros. Em Itália quem + de 60 anos não tem recebe ventilador. Procurem jornais Italianos

  2. Secretários de Saúde do Nordeste disseram estar estarrecidos com o pronunciamento de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24).

    Em nota, eles afirmam que o presidente “desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus”.

    Confira a nota:

    “Assistimos estarrecidos ao pronunciamento em cadeia nacional do Presidente Jair Bolsonaro, onde desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus.

    Não é nosso desejo politizar esse problema. Já temos dificuldades demais pra enfrentar. Não podemos cometer esse erro. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Não nos parece que a posição exposta pelo Presidente seja a do Ministério da Saúde, que tem se conduzido tecnicamente.

    Percebemos, com espanto, os graves desencontros entre o pronunciamento do Presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde. Esta fala atrapalha não só o ministro, mas todos nós!

    Sabemos que iremos enfrentar uma grave recessão econômica, mas o que nos cabe lidar diretamente é a grave crise sanitária.

    Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo.

    A grande maioria dos países do mundo, ocidentais e orientais, já firmaram seu curso no combate ao vírus e é este curso que o Nordeste Brasileiro seguirá.

    Que Deus abençoe cada um de nós que pouco temos dormido. Que Deus nos abençoe!”

  3. quem tiver mais de 60 anos favor morrer logo, assim acaba de uma ver essa pandemia e ainda diminui o rombo da previdência… era isso que ele queria dizer nas entrelinhas

Escrever uma Resposta

Buscar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Coloque aqui o id do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Ex: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anônima