Bolsonaro pede fim do confinamento – E agora?

Enquete

Resultados

Qual sua opinião? Presidente voltou a minimizar a gravidade da doença, questionou o fechamento das escolas e atacou os governadores. Famosos se dizem perplexos com pronunciamento de Bolsonaro. Muitos dos famosos pediram a saída do presidente pela hashtag #ForaBolsonaro

Sociedade Brasileira de Infectologia diz que “distanciamento social é fundamental” para conter o coronavírus

Quando a COVID-19 chega à fase de franca disseminação comunitária, a maior restrição social, com fechamento do comércio e da indústria não essencial, além de não permitir aglomerações humanas, se impõe. Por isso, ela está sendo tomada em países europeus desenvolvidos e nos Estados Unidos da América.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e todos os demais profissionais de saúde estão trabalhando arduamente nos hospitais e unidades de saúde em todo o país. A epidemia é dinâmica, assim como devem ser as medidas para minimizar sua disseminação. “Ficar em casa” é a resposta mais adequada para a maioria das cidades brasileiras neste momento, principalmente as mais populosas.

em progresso 0
Diver 4 meses 8 Respostas 160 visualizações Professor 0

Respostas ( 8 )

  1. Será possível que esse cara não entende que o que mata mais não é o vírus em si, mas a indisponibilidade do sistema de saúde e dos seus recursos, perante a procura por centenas ou milhares de pessoas ao mesmo tempo? É o que está a acontecer em Itália e Espanha. É impressionante. Bolsonaro acaba de condenar à morte milhares de Brasileiros. Em Itália quem + de 60 anos não tem recebe ventilador. Procurem jornais Italianos

  2. Secretários de Saúde do Nordeste disseram estar estarrecidos com o pronunciamento de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (24).

    Em nota, eles afirmam que o presidente “desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus”.

    Confira a nota:

    “Assistimos estarrecidos ao pronunciamento em cadeia nacional do Presidente Jair Bolsonaro, onde desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia do coronavírus.

    Não é nosso desejo politizar esse problema. Já temos dificuldades demais pra enfrentar. Não podemos cometer esse erro. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Não nos parece que a posição exposta pelo Presidente seja a do Ministério da Saúde, que tem se conduzido tecnicamente.

    Percebemos, com espanto, os graves desencontros entre o pronunciamento do Presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde. Esta fala atrapalha não só o ministro, mas todos nós!

    Sabemos que iremos enfrentar uma grave recessão econômica, mas o que nos cabe lidar diretamente é a grave crise sanitária.

    Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo.

    A grande maioria dos países do mundo, ocidentais e orientais, já firmaram seu curso no combate ao vírus e é este curso que o Nordeste Brasileiro seguirá.

    Que Deus abençoe cada um de nós que pouco temos dormido. Que Deus nos abençoe!”

  3. esse cara é loco

  4. quem tiver mais de 60 anos favor morrer logo, assim acaba de uma ver essa pandemia e ainda diminui o rombo da previdência… era isso que ele queria dizer nas entrelinhas

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima