Autoimagem e autoestima

Pergunta

Uma pessoa precisa acreditar que é bonita pra ter uma autoestima  elevada? Todo mundo diz que devemos nos considerar bonitos, mas e quem é muito feio? Tem que se autoenganar dizendo que é bonito? Como psicólogos lidariam com isso, eles diriam para o paciente se considerar bonito?

em progresso 0
Semnome 3 semanas 4 Respostas 70 visualizações Iniciado 3

Respostas ( 4 )

  1. Quando aos psicólogos eu não faço ideia, mas uma coisa é certa. Com a idade, a pessoa começa a entender que a beleza exterior é secundária. O importante mesmo é a pessoa ser um excelente profissional e um fantástico ser humano. Isso só por si é suficientemente atractivo. Mas isso demora tempo para as pessoas entenderem e muitas delas nunca chegam a mudar a sua atitude e continuam diariamente a olhar para o espelho e a se lamentar.

    • Mas como uma pessoa poderia se sentir bem sabendo que é desagradável  para outras pessoas? Se vc percebe que isso é a coisa que as pessoas mais notam em vc, como vc não iria dar importância  a isso também?

      Por exemplo, se uma pessoa diz pra outra que sente agonia de conversar com vc e vc escuta outra pessoa falando “conheci outra pessoa mais feia que meunomeaqui” como se isso fosse uma novidade, como não achar que a feiura é a coisa mais importante da personalidade? Praticamente impossível,  eu vou ter que ser um santo, perdoar todo mundo, toda vez que eu sou deixado de lado eu acho agora que é por causa da minha aparência, é como se ela fosse o início  e o fim dos meus problemas.

      • A questão é exatamente essa. Você (ou essa pessoa) coloca toda a importância no seu aspeto físico e isso vai fazer com que ela perca a auto estima e diminua todas as outras capacidades. Apenas a idade é que vai criar uma proteção que a fará ficar imune aos comentários. Além disso, o que vale uma pessoa que é capaz de falar para outra que ela é feia ou fora dos parâmetros? Cada um é como é e ponto final.

        A pessoa que fala uma coisa dessas simplesmente demonstra a sua pequenez e que não tem capacidade para ver além do aspeto físico. Essa sim merece pena

  2. Perceba a verdade, perceba a hipocrisia de muitos humanos. O que você deve fazer não é se considerar bonito/feio, e sim, sentir felicidade, ter uma vida plena, fazer aquilo que VOCÊ gosta.
    Quanto aos humanos que vivem de aparência, são humanos vazios, eles não sentem felicidade, sentem superioridade, porém, essa superioridade é para disfarçar a merda que eles são por dentro. Não deixe um humano tóxico te intoxicar, cara. Pessoas felizes e saudáveis não perdem tempo criticando aparência dos outros.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA