As pessoas nascem más?

Pergunta

Será que as pessoas nascem ruins? Por exemplo, psicopatas nascem ruins ou eles aprendem a ser assim?

em progresso 0
Eliz 4 semanas 5 Respostas 88 visualizações Iniciado 1

Respostas ( 5 )

  1. Bem… penso que existam casos e casos… psicopatas diagnosticados, creio que nasçam assim… já aquelas pessoas malvadas no dia a dia (exemplo: os fofoqueiros)… esses eu acho que são corrompidos pela sociedade. Mas tem coisas que a medicina já explica.. não sei exatamente os quadros, mas sei que há doenças comportamentais mais associadas à genética que ao ambiente.

  2. Eu já li algumas coisas a respeito… e também vi a série ‘Dexter’, rs. Parece que realmente algumas pessoas já nascem com o gene de psicopata, herança… Já vi reportagens de crianças tendo o comportamento extremamente violento sem motivação aparente, o que pra mim é duplamente assustador… mas por outro lado, um ambiente agressivo e sem qualquer afeto também pode desencadear um futuro psicopata. Nenhum e nem outro quero por perto. :/

  3. A psicopatia é uma patologia psiquiátrica. Ela não é provocada pelo meio onde a pessoa vive, isso já nasce com o individuo, é um transtorno mental. Estudos da psiquiatria forense mostram que todas as crianças e jovens que são diagnosticados posteriormente como psicopatas, em algum momento torturaram ou mataram animais sem nenhum traço de compaixão ou arrependimento. Por isto eu acredito que estas pessoas que maltratam e matam animais deveriam ser seriamente acompanhados e punidos pelas autoridades policiais por apresentarem um grande risco a sociedade, podendo se tornar homicidas frios. Nos EUA a polícia já investiga casos de maltrato de animais pois conhecem esta realidade.

  4. Há pessoas que já nascem com problemas sérios. Eu conheço algumas que nunca mudarão

  5. Não. A personalidade é moldada.

    Quando um humano nasce, experimenta sentimentos/emoções, ainda está em estágio de inocência. Quando o humano se desenvolve, a personalidade é moldada, o humano começa a criar consciência da realidade em sua volta e começa a absorver diversas informações.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA