Acho que não entenderam antes

Pergunta

Poderia me ajudar amigo? Eu tenho 14 anos e meu irmão 17, minha família nunca me deixou ficar com fome nem nunca me maltratou, mas minha mãe é muito super protetora é tanto que isso já está até virando paranóia, ela não deixa nós sairmos de casa, o máximo é meu irmão ir no mercado comprar pão, ela não me deixa ficar sozinho em casa também, além de não deixar eu ligar para nenhum amigo, só tenho amigos da escola então nas férias fiquei meio que isolado, além dela não deixar eu ligar ela não deixa eu mandar nem mensagem no Whatsapp, ela fala que preciso de permissão além disso ela tem que ficar conferindo minhas conversas, não posso ter nenhum relacionamento sério com outra pessoa, meu irmão tem 17 anos não tem permissão para ligar para amigos e nem para namorar com alguém, e além disso ela ainda quer controlar quem eu vou ser no futuro, ela não quer dar nem a liberdade para eu ter a escolha do que quero ser.

RESOLVIDA 0
disqus_jRgf3xWOeX 4 meses 2 Respostas 282 visualizações Iniciado 0

Respostas ( 2 )

  1. com todo o respeito tua mae precisa de ajuda medica urgente

     

    Duvidas, Criticas ou Sugestões
    Telegram: TonySP

  2. Bom, recebi novamente sua mensagem no privado, você disse que não conseguiu ler minha resposta, então aqui vai o que eu te escrevi:

    Olá! Como vai?
    Seu caso é um pouco complicado, sua mãe pelo fato de ser muito protetora, não percebe o quão ruim isso é para sua vida. Com as poucas informações que você me deu, não posso dizer os motivos que à leva agir desse jeito, porém, possivelmente ela pode ter passado por algum trauma ou abuso que fez com que ela adotasse uma postura super protetora com os filhos, para que não passem pelo mesmo sofrimento que ela passou.
    Recomendo que você converse com ela de forma mais profunda, com paciência, não xingue ela e não perca a calma, tente entender o passado dela, tente chegar na raiz da questão.
    Obviamente que se impor e dizer para ela que você vai fazer sua vontade só vai piorar tudo, mas você pode fazer isso aos poucos, com muita paciência e degrau por degrau. É importante que você pense com muita clareza sobre aquilo que te faz feliz e que você quer para seu futuro, condicionando/influenciando sua mãe a entender que é aquilo que te faz feliz, não o que ela ditou.

    Não caia na armadilha da rebeldia, tudo na vida é questão de equilíbrio. Algumas pessoas que passam por essa situação, costumam fugir, sair de casa muitas vezes quando ganha independência e acabam experimentando coisas que vão criar rotas negativas para a vida deles, e é esse o perigo que sua mãe ainda não entendeu. Ao mesmo tempo que ela tem que proteger/proibir, ela também tem que dar certa liberdade, porém, com equilíbrio, sem exageros para ambos os lados da moeda.

    MELHOR RESPOSTA ****

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima