A tecnologia trará desigualdade no quesito oportunidade para músicos entrarem na indústria da música?

Pergunta

Imagine que, com o avanço da tecnologia, as técnicas para compor e, mixar uma música, facilitarão muito a vida do músico e da indústria, ao mesmo tempo que, com diversos novos gêneros e artistas surgindo, ficará mais difícil ainda se tornar um destaque, como Kate Perry, Billie Eilish (sei lá como se escreve), Justin Bieber ou então, em outras épocas, Beatles, Led Zeppelin, Elvis Presley etc.

 

Estes, como muitos outros, logo serão esquecidos. Você consegue imaginar a indústria da música no futuro?

em progresso 0
The One 1 mês 1 Resposta 125 visualizações Especialista 0

Resposta ( 1 )

  1. Esta resposta foi editada.

    A industria musical sempre foi desigual ao meu ver, até porque estamos falando de algo diretamente relacionado ao desenvolvimento intelectual e cultural de cada  povo. Se você parar pra pensar, tem muitos artistas que são infinitamente mais capacitados, talentosos e geniosos do que a Anita por exemplo, mas ela faz sucesso, e eles não. A industria da musica no fim das contas é como qualquer outra empresa, querem cortar gastos e maximizar lucros. O que eu acredito que vai acontecer no futuro é nos depararmos com shows de um monte de artistas que já morreram e fizeram sucesso no passado… hoje em dia isso é plenamente possível de ser feito com hologramas, programas de mixagem e inteligencia artificial; dando ainda menos margem para novos artistas, já que todo novato representa um risco em potencial.

    Apesar disso tudo, acredito que essa área nunca será plenamente substituída pela tecnologia, mas beneficiada. Hoje em dia qualquer um pode fazer uma musica, postar no YouTube e ganhar milhões de seguidores. Qualquer um pode com um simples meme se tornar um artista famoso… aí vai da criatividade de cada um, músicos bons sempre vão existir apesar do avanço tecnológico.

EU PRETENDO DEIXAR AQUI A MINHA RESPOSTA

Encontrar

Escolha aqui o tipo de vídeo.

Cole aqui o ID do vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=sdUUx5FdySs Exemplo: 'sdUUx5FdySs'.

Resposta anónima