Registrar Agora

Entrar

Perdeu a Senha

Perdeu a sua senha? Por favor indique o seu endereço email. Você vai receber no seu email um link que permite criar uma nova senha.

Add post

You must login to add post .

Adicionar uma Questão

Entrar

Registrar Agora

Seja Bem Vindo(a) à plataforma Eu Pergunto!
Você ainda não está registrado no nosso website? É muito simples e rápido. Por favor clique no botão em baixo e, em menos de um minuto, ficará a fazer parte da nossa comunidade.

COVID-19 pode aumentar risco de transtornos mentais, diz estudo

COVID-19 pode aumentar risco de transtornos mentais, diz estudo

Um novo estudo lançado esta semana é o mais recente a sugerir que os efeitos do covid-19 podem se estender além da doença aguda inicial. Os pesquisadores descobriram que cerca de uma em cada cinco pessoas diagnosticadas com covid-19 apresentaram um episódio de transtorno mental e/ou insônia nos três meses seguintes – uma taxa mais alta do que em pessoas que ficaram doentes, mas não foram diagnosticadas com covid-19 durante o mesmo período. Esses sobreviventes também experimentaram um risco maior de demência após contraírem covid-19.

A nova pesquisa, publicada no Lancet Psychiatry na segunda-feira (9), analisou registros médicos anônimos de um banco de dados de 69,8 milhões de pacientes nos EUA. Destes, mais de 62.000 pacientes foram diagnosticados com covid-19 entre 20 de janeiro e 1º de agosto de 2020, e 44.000 não tinham histórico de transtorno mental. Os pesquisadores compararam os resultados de saúde mental desses pacientes aos de pacientes diagnosticados com uma das seis outras condições médicas, incluindo gripe ou outras infecções respiratórias, um osso quebrado, uma infecção de pele e pedras nos rins. Esses outros pacientes eram usados ​​como uma espécie de controle, uma vez que muitos problemas agudos de saúde são conhecidos por afetar a saúde mental de uma pessoa, pelo menos temporariamente.

Sobre isabelVerificadoProfessor

Deixar uma resposta