Seja Muito Bem Vindo(a) ao Eu Pergunto! Contamos com a sua participação. Faça a Sua Pergunta:

Algumas DICAS de como publicar uma boa pergunta:

- Crie Seu Cadastro. Não é obrigatório, mas é muito aconselhável.
- Comece a pergunta com "O que", "Onde", "Como", etc.
- Certifique-se que a sua pergunta não é ofensiva ou insensível - pode ser banida ou votada negativamente.
- Não use o seu nome real se desejar permanecer anónimo
- Leve algum tempo a escolher corretamente as tags e a categoria da sua pergunta.

Se você encontrar alguma pergunta, resposta ou comentário com conteúdo pornográfico ou ilegal, por favor denuncie. Obrigado!


O site MAIS LOUCO da Internet?? Está aqui: (as 2 últimas confissões)

Meu filho de 16 anos me disse que é gay e me disse que desde criança é assim, voces aceitariam um filho gay?

+1 voto
244 visitas

DISPENSO COMENTARIOS HOMOFOBICOS E DE RELIGIOSOS FANATICOS

perguntou 28 Abr, 2015 em Diversos - Família e Relacionamentos por Luisa

8 Respostas

0 votos
Eu não tenho filhos mas jamais seria uma mãe chata ou fanática, conversaria com ele(a) e daria todo o meu apoio, explicaria que o caráter de uma pessoa não está em coisas tão superficiais e sim em seus atos, não existe nada mais bonito que uma pessoa honesta, educada e que respeita o próximo, nada mais bonito que trabalhar para conquistar o que deseja porém fazer isso sem passar por cima de ninguém, nada mais bonito que procurar fazer o bem ao outro, o resto é irrelevante.

Só pessoas medíocres e de mente limitada que julgam alguém por questões secundárias, tais como: cor, credo, sexo ou opção sexual. A vida é curta, é maravilhosa e estamos nela de passagem, não faz o menor sentido se privar de ser feliz porque os outros acham isso ou aquilo errado, o importante é ser uma boa pessoa e ser feliz, diria isso e estaria do lado dele sempre.
respondida 28 Abr, 2015 por Dama de vermelho (6,010 pontos)
0 votos
Converse com ele.. As crianças não sabem o duro que é a vida homosexual.. são problemas a dobrar
respondida 29 Abr, 2015 por Marinho
E então? Achas que é a conversar que ele vai "mudar"? Não há nada para mudar amiga, muda voce !
0 votos
Não podemos impor nossas escolhas aos nossos filhos. Mesmo sendo dificil aceitar algumas coisas, não podemos interferir. Pais são como farois e filhos são como embarcações. Enquanto eles navegam, cabe aos pais deixarem suas lanternas acesas para que as embarcações tenham uma referência em terra firme e possam navegar com segurança em alto mar. Peça para ele se cuidar e não confundir homossexualidade com promiscuidade. Procure dizer-lhe que você o ama como ele é e que vai respeitá-lo e apoiá-lo, desde que ele não esteja prejudicando ninguém.
Sim, eu aceitaria caso o meu filho me dissesse ser homossexual.
respondida 11 Mai, 2015 por CarlosD (390 pontos)
0 votos
Filho é filho, tem de aceitar isso e continuar a vida.
respondida 13 Mai, 2015 por Jorge (460 pontos)
0 votos
Filho é filho, não importa a orientação sexual. Ele não escolheu ser gay, simplesmente é. Seja muito aberto/a com ele para o diálogo e saiba amá-lo acima de tudo incondicionalmente. Só o amor pode salvar nosso mundo louco e nos livrar de tantos conflitos. O importante é que ele seja uma pessoa de bem.
respondida 26 Dez, 2015 por anônimo
0 votos
Sim claro... Não deixa de ser seu filho. Com quem ele vai para a cama ele lá sabe. Só tem que o apoiar e nunca o fazer esconder ! Amor é amor, e quanto mais cedo toda a gente compreender isso..melhor !
respondida 10 Mai, 2016 por Sofia
0 votos
Simplesmente dê a ele, se vc puder e tiver condições financeiras pra isso.
Porque nessa idade, a criança é pura. Ela não tem malícia e não entende bem essa diferença de sexo. Pra ele, não teria nada a ver.
Bjos
respondida 26 Mai, 2016 por Aline (230 pontos)
0 votos
Ser gay não é ser doente, e nós não temos como decidir o futuro dos filhos, o dialogo e o apoio é essencial nesse momento de descoberta, vale apena dialogar e colocar os preconceitos que ira enfrentar, não vejo problema em ser gay, temos que estar preparado para educação e orientação dos filhos, nesse momento de 16 pode ser uma afirmação ou uma curiosidade, não é possível definir ainda, apoiar e orientar, tenho dois filho um de 16 anos e uma de 2 anos, até a presente data ambos são heteros, mas desde já afirmo, quero a felicidade deles independente da orientação sexual deles, desejo que eles sejam eles mesmo, e não se esconda atrás da capa como muitos fazem, estou sempre aberto ao dialogo a compreensão e lutando para eles serem melhores que eu no futuro
respondida 21 Jun, 2016 por Daniel

Perguntas relacionadas

+1 voto
3 respostas 198 visitas
0 votos
4 respostas 176 visitas
0 votos
4 respostas 153 visitas
0 votos
2 respostas 645 visitas
...